Emanuelle Investments adquire lote para promoção residencial em Leça da Palmeira

A venda foi assessorada pela equipa de Development da JLL.

Destinado à promoção de um novo empreendimento residencial com cerca de 5.000 m² e potencial para a criação de 50 apartamentos em 11 pisos, o lote de terreno em Leça da Palmeira, foi vendido à Emannuelle Investments, com um valor de investimento de 15 milhões de euros.

A venda do ativo, inserido numa zona cada vez mais popular entre os promotores imobiliários, foi assessorada pela equipa de Development da JLL, que desta forma acaba de concluir mais um negócio no mercado do norte do país.

Segundo Eli Taieb Founder & CEO da Emannuelle Investments, “A Emanuelle Investments continua com a visão e objetivo de construir habitações para as famílias portuguesas de classe média-alta, e nesse sentido, fez um investimento de 15 milhões de euros neste seu novo projeto em Leça da Palmeira. À semelhança do que aconteceu com o projeto totalmente vendido “Cedros lux Design”, a empresa está totalmente empenhada em satisfazer os interesses dos seus clientes”.

O ativo, que beneficia de uma excelente localização nesta zona de Matosinhos, permite o desenvolvimento de um empreendimento residencial com cerca de 5.000 m² de construção, tendo definido uma quota máxima de 11 pisos acima do solo e a criação de aproximadamente 50 novos fogos, além de dois pisos subterrâneos para estacionamento.

Ofir Yiflach Founder & COO da Emannuelle Investments, salienta o entusiasmo e importância deste projeto, “sendo um dos vários que temos em mãos para o próximo ano, com o arquiteto Pedro Vasco Ferreira. Já estamos num processo avançado de licenciamento e dentro de pouco tempo poderemos revelar mais detalhes. Planeamos iniciar o processo de pré-venda depois do verão e dar início à construção em meados de novembro de 2022. Edificaremos uma ampla variedade de apartamentos de forma possibilitar a aquisição de habitações com boas áreas e a preços competitivos ao maior número de clientes possível. “

De acordo com Gonçalo Ponces, Head of Development da JLL, “esta operação vem uma vez mais confirmar o bom momento que se vive no mercado residencial e, em especial, a forte procura que vimos sentido por parte dos investidores por ativos para promoção localizados nas imediações dos principais centros urbanos, com o objetivo de desenvolver projetos de construção nova, ajustados à realidade das famílias portuguesas”.