Edifícios da Dan Cake adquiridos por 22 milhões de euros pelo maior fundo imobiliário nacional

Foram comprados os edifícios que dizem respeito à sede, escritórios, armazéns e ainda as instalações da fábrica.

Segundo informação avançada pelo Jornal Eco, o fundo de investimento imobiliário do Crédito Agrícola CA Património Crescente, o maior com atividade em Portugal com mais de 1,1 mil milhões de ativos sob gestão, adquiriu os edifícios da Dan Cake em Portugal, por cerca de 22 milhões de euros.

Esta aquisição diz respeito aos edifícios onde está instalada a sede, os escritórios e os armazéns da Dan Cake, localizados na Póvoa de Santa Iria, aos quais se juntam as instalações da única fábrica da empresa no país, situada em Coimbra.

O imóvel onde se localiza a sede e os armazéns foi adquirido pelo valor de 16,3 milhões de euros, e as instalações da fábrica por 5,6 milhões de euros, segundo os dados aos quais o ECO teve acesso. Nestes montantes estão ainda incluídos os custos de aquisição dos imóveis, tendo data de escritura a 22 de março de 2023.

A Dan Cake, que foi comprada em 2021 pela empresa francesa Biscuit International (BI), que é controlado por uma sociedade de investimento global norte-americana, a Platinum Equity, era a antiga proprietária destes imóveis.

A operação é de contornos de sale and lease back, e o contrato de arrendamento à Dan Cake conta com um prazo de dez anos, com uma rentabilidade de 7%, de acordo com o CEO da Square AM, Pedro Coelho.