Edifício na Avenida de Berna vendido por 15 milhões de euros

O edifício está atualmente ocupado pela Cofidis e Prosegur.

O edifício localizado em Lisboa, com uma área bruta de 3.825 m2 e 124 lugares de estacionamento, foi adquirido por um investidor institucional português ao fundo CCP 5 da Tristan Capital Partners.

O ativo situado no número 54 da Avenida de Berna, está atualmente ocupado a 100% pela Cofidis e Prosegur, empresas de renome e líderes de mercado nos seus sectores.

Localizado mesmo em frente à Fundação Calouste Gulbenkian, o imóvel encontra-se entre o Campo Pequeno e a Praça de Espanha, beneficiando de boas acessibilidades viárias e de transportes, numa zona bem consolidada.

Para o sucesso desta operação, a Tristan contou com o apoio da Norfin, o seu parceiro operacional em Portugal, de acordo com Daniel Lopes, Manager da Norfin, “Inicialmente, o objetivo para este edifício era realizar uma obra de reabilitação dos espaços comuns e de outras áreas e lançar no mercado de arrendamento. No entanto, surgiu uma excelente oportunidade de alienação que acabou por concretizar-se com sucesso”.

Segundo o comunicado, a Tristan Capital Partners, juntamente com o seu parceiro local, a Norfin, foi assessorada pela Uría Menendez e pela JLL nas vertentes jurídica e comercial, respetivamente.  A transação foi assessorada pela WORX Real Estate Consultants e é um dos negócios de maior relevo no sector dos escritórios em Lisboa, no primeiro trimestre de 2022.

De acordo com Pedro Rutkowski, CEO da WORX Real Estate Consultants, “este é um ativo de relevo na zona das Avenidas Novas, e foi com orgulho que assessorámos mais esta transação, que é mais um sinal do dinamismo do mercado neste arranque de 2022”.

Para Gonçalo Santos, Head of Capital Markets da JLL “A jornada com este ativo começou em 2019 quando apoiámos o nosso cliente Tristan Capital Partners na aquisição do edifício e agora temos o prazer de estar envolvidos no fecho do ciclo de investimento através do processo sell side advisory”.