Edifício Lisboa adquirido pelo fundo de pensões do BCP

A transação foi mediada pela consultora imobiliária CBRE.

Localizado no Parque das Nações, o Edifício Lisboa foi comprado pelo fundo de pensões do BCP – Banco Comercial Português, tendo sido vendido por um fundo da MCAP Global Finance, afiliado da empresa de gestão de ativos Marathon Asset Management, L.P, com sede em Nova Iorque. O valor do negócio não foi revelado, segundo avança em publicação o Jornal Expresso.

A transação foi mediada pela consultora imobiliária CBRE, tendo sido requisitada pelo proprietário para lançar, gerir e finalizar o processo de alienação do imóvel, no que seria um contrato exclusivo.

No que diz respeito a nível jurídico, a operação contou com o apoio da PLEN Sociedade de Advogados, que atuou em representação do proprietário, bem como a Sérvulo & Associados – Sociedade de Advogados, que esteve em representação do BCP.

O ativo está localizado junto ao Oceanário de Lisboa, e conta com um uso misto de retalho e escritórios. Possui 7300 m2, distribuídos ao longo de cinco pisos, bem como 105 lugares de estacionamento na cave. Aos dias de hoje, a zona de retalho está destinada totalmente à restauração.