DUUO nasce na Praça de Espanha num investimento de 110 milhões de euros

A BESIX Real Estate Development lança a primeira fase da comercialização oficial do DUUO, um conceito de vida premium de 34.000 m2 na Praça de Espanha, num total de 280 apartamentos.

A BESIX RED co-desenvolve o DUUO com Compagnie Du Bois Sauvage, num investimento total estimado de 110 milhões de euros. A Castelhana e Infante & Riu foram escolhidas para acompanhar na comercialização do DUUO.

O projeto residencial foi co-desenvolvido com a holding de investimentos belga Compagnie Du Bois Sauvage e a BESIX RED lançou oficialmente na passada sexta-feira, a primeira fase da comercialização do DUUO, um conceito de vida premium na Praça de Espanha.

O DUUO, desenhado pelo atelier português Nuno Leónidas Arquitectos, está estrategicamente localizado entre a Praça de Espanha e a Universidade de Lisboa no bairro das Avenidas Novas, próximo dos parques, hospitais, espaços artísticos e culturais mais famosos da cidade e facilmente ligado ao aeroporto e ao centro histórico da cidade.

O projeto de 34.000 m2 é composto por 280 unidades residenciais distribuídas por dois condomínios, que serão desenvolvidas em duas fases diferentes de 140 apartamentos cada.

Os dois edifícios caracterizam-se pela sua estrutura em forma de U, oferecendo uma tipologia diversificada de apartamentos espaçosos e luminosos com amplas varandas que servem de prolongamento do espaço habitacional. O coração do complexo, uma piscina exterior rodeada por um jardim ajardinado, acrescenta uma dimensão humana e coletiva ao conceito.

O DUUO oferece também um ginásio, uma sala polivalente onde os residentes podem trabalhar e organizar eventos privados, um serviço de caixa de entrega inteligente e um armazém de bicicletas. Lugares de estacionamento subterrâneo equipados com estações de carga elétrica e espaços comerciais em ambas as propriedades complementam o programa.

As obras de construção da primeira fase do DUUO deverão começar em setembro deste ano, com a licença de arquitetura obtida em fevereiro. A duração estimada da obra é de 24 meses. A segunda fase deverá começar a ser construída no segundo semestre de 2022. A data prevista de entrega do projeto global do DUUO está prevista para 2024.

Segundo Nicolas Goffin, Diretor Geral da BESIX RED em Portugal “Nos últimos anos, a cidade de Lisboa tem investido fortemente para transformar a Praça de Espanha num bairro verde e familiar, com um parque de cinco hectares, ciclovias, novas vias de circulação e áreas de lazer. Com o DUUO, pretendemos participar na transformação e revitalização do bairro maior”.

Gabriel Uzgen, CEO da BESIX RED, salienta que “A estratégia de diversificação da BESIX RED é simultaneamente sectorial e geográfica. No entanto, hoje mais do que nunca, a nossa ambição é investir em cidades caracterizadas por um forte dinamismo sócio-económico e onde existe uma certa vontade de colaboração por parte dos poderes públicos, como é o caso de Lisboa”.

Nicolas Goffin acrescenta “Desenvolvemos o DUUO como um lugar para se viver. Construímos o seu conceito em torno de três pilares que ressoam com a maioria de nós, especialmente depois dos desafios dos últimos meses: tempo para viver em apartamentos funcionais, brilhantes e bem desenhados, com espaços exteriores, tempo para partilhar com os seus entes queridos e com a comunidade; e tempo para explorar e redescobrir Lisboa”.

“O DUUO vai muito além de um produto imobiliário, é uma verdadeira experiência de vida. O bem-estar dos nossos clientes é sempre um foco principal nos nossos empreendimentos, sejam eles residenciais, escritórios ou comerciais”, refere Gabriel Uzgen.

É a partir do seu escritório local na Avenida da Liberdade em Lisboa que Nicolas Goffin e a sua equipa gerem as actividades da BESIX RED em Portugal. “Para o DUUO, rodeámo-nos de parceiros e consultores locais de referência para partilhar conhecimentos e co-criar um projecto que se enquadre no seu ambiente e que traga valor às pessoas de Lisboa. O nosso objectivo a longo prazo é tornarmo-nos parte integrante da paisagem económica de Lisboa e sermos reconhecidos como um player local”, conclui Nicolas Goffin.

A BESIX Real Estate Development (BESIX RED) é uma empresa de promoção imobiliária pan-europeia, de habitação, escritórios, comércio e serviços, subsidiária do Grupo BESIX, presente tanto na Bélgica como num número crescente de cidades estrangeiras. Com o objectivo de criar empreendimentos sustentáveis que tenham em conta as necessidades dos seus clientes, as componentes sociais e ecológicas, bem como a inovação, são parte integrante do seu pensamento sobre o imobiliário do futuro.