doValue Portugal participa na venda de terreno em Palmela ao Grupo Sikla

O comprador opera na área industrial e está presente em mais de 35 países.

A empresa gestora de créditos e ativos imobiliários, doValue Portugal, acaba de anunciar a venda de um terreno com projeto logístico aprovado de mais de 30.000 metros quadrados de Área Bruta de Construção (ABC).

O ativo está situado em Palmela, no distrito de Setúbal, e o valor da operação, concluída no passado dia 30 de setembro, foi de um milhão e setecentos mil euros. O novo proprietário do terreno é o grupo Sikla, conglomerado empresarial internacional que opera na área industrial, presente em Portugal e em mais de 35 países.

De acordo com João Ribeiro, Diretor de Real Estate da doValue Portugal, “A gestão do nosso portefólio de ativos imobiliários está focada na geração transversal de valor, o que claramente acontece nesta operação, que pode traduzir-se na criação de oportunidades adicionais de investimento em Portugal”.

O responsável acrescenta ainda que “o potencial de desenvolvimento e crescimento de um projeto logístico desta dimensão potenciará um enorme dinamismo económico-financeiro em toda a região envolvente, consolidando esta zona como referência logística incontornável em Portugal”.

Segundo a administração da SiklaLusa, empresa especializada em estruturas metálicas para a indústria e construção que integra o grupo empresarial internacional Sikla, responsável por cerca de 500 postos de trabalho, “esta aquisição foi um passo muito importante. A SiklaLusa aposta o seu crescimento sustentável em diversos mercados, nomeadamente no português, e esta operação representa, por isso, um marco relevante na afirmação da sua presença em Portugal.

A doValue Portugal, antiga Altamira Portugal, pertence à companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank), cotada na Bolsa de Milão. O Grupo doValue Altamira é o maior servicer do sul da Europa, com uma carteira de ativos financeiros e imobiliários superior a 160.000 milhões de euros, em cinco países: Portugal, Espanha, Itália, Chipre e Grécia. A doValue Portugal, que iniciou a sua atividade com a gestão do portefólio Oitante, é hoje uma empresa de referência no mercado de Servicing, tendo sob gestão vários portefólios de distintas entidades, desde carteiras de Non Performing Loans a carteiras de ativos imobiliários. Tem escritórios em Lisboa, Porto e Funchal.