Cushman & Wakefield vende edifício no centro de Lisboa

O edifício está parcialmente ocupado com escritórios e comércio.

A consultora Cushman & Wakefield anunciou a conclusão da venda de um edifício na Avenida 5 de Outubro 204, em plenas Avenidas Novas. A consultora atuou em representação do vendedor, tendo o imóvel sido adquirido por um promotor nacional ainda pouco ativo em Lisboa e que pretende desenvolver projetos residenciais, especialmente nesta zona. O valor do investimento não foi revelado.

O edifício, que se encontra parcialmente ocupado com escritórios e comércio, totaliza aproximadamente 2.350m² de área bruta de construção acima do solo em 12 pisos e conta ainda com dois pisos em cave com 18 lugares de estacionamento.

O ativo que será alvo de obras de reabilitação, está localizado numa das zonas mais procuradas e valorizadas da cidade de Lisboa, situando-se a apenas 20 metros da estação de Entrecampos e do grande projeto de Entrecampos e a poucos metros da Avenida da República e do Campo Pequeno.

Segundo Ana Gomes, Partner e diretora de Development & Living da Cushman & Wakefield, “Temos muito orgulho em ter contribuído proativamente para a realização de mais um negócio em Lisboa e para a transformação das Avenidas Novas. Concluído nos anos 80, este é um edifício extremamente flexível e versátil numa das melhores avenidas da cidade e numa zona que está a transformar-se no novo centro da Lisboa moderna e dinâmica, onde todos vão querer trabalhar e viver.”

A Cushman & Wakefield é uma consultora que está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 50.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 60 países. Em 2020, registou uma faturação de 7,8 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações.