Cushman & Wakefield distinguida como uma das melhores empresas para mulheres

A distinção foi divulgada pela Forbes e pela Statista Inc.

Segundo a revista Forbes, a Cushman & Wakefield é uma das melhores empresas para mulheres. A consultora integra este ano a lista da Forbes “World’s Top Female Friendly Companies 2021”. Esta importante distinção foi divulgada pela revista Forbes e pela Statista Inc., empresa líder mundial em estatística.

Para esta distinção, realizou-se um inquérito a cerca de 85.000 mulheres em todo o mundo que responderam, sobre como avaliavam as suas empresas em termos de oportunidades de carreira, políticas específicas de apoio a mulheres, recrutamento paritário e outros tópicos relacionados. A liderança, estrutura e envolvimento com a comunidade foram variáveis também tidas em conta para o ranking.

De acordo com Elsa Perdigão, Associate Director e responsável de Recursos Humanos da Cushman & Wakefield em Portugal, “Sermos reconhecidos com esta distinção é uma honra, especialmente porque se baseia na experiência das nossas colaboradoras, opinião pública e métricas da liderança”. A responsável salienta que “Há muito que assumimos o compromisso de contribuir para um mercado laboral mais equilibrado a nível de género. Por isso celebramos este prémio, e o histórico da nossa empresa, em termos de oportunidades de desenvolvimento de carreiras e mulheres em posições de liderança”.

A Cushman & Wakefield é uma consultora que está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 50.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 60 países. Em 2020, registou uma faturação de 7,8 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações.