A Cushman & Wakefield fica responsável pelo arrendamento do Valongo Business Park, um Centro Empresarial, resultado da remodelação das antigas instalações da Lear Valongo.
O empreendimento, localizado na Avenida Oliveira Zina em Valongo, vai ser dividido em 2 módulos, com 9.900 m2 e 6,750 m2, que podem ser ocupados por um único ou até 31 ocupantes, com espaços a partir de 270 m2. Vai contar ainda com 852 m2 de escritórios, destinados a coworking e suporte a PMEs e instituições de cariz social, na região. O projeto vai receber também um vasto logradouro para circulação e parqueamento de ligeiros e pesados.
Uma das vantagens do Valongo Business Park é a sua localização, devido às excelentes acessibilidades aos principais eixos viários, sobretudo à A4 e A41, bem como a proximidade ao centro de Valongo, transportes públicos e uma zona comercial bem consolidada, que vai proporcionar aos seus utilizadores uma boa qualidade de vida, inserida no contexto empresarial.
De acordo com Mário Jacob, responsável pelo departamento de Business Space da Cushman & Wakefield Porto, “Este imóvel tem características muito interessantes, sendo de destacar o elevado pé direito e flexibilidade modular que permitirá adaptar a área a arrendar à necessidade de cada empresa. O centro empresarial vai também contribuir para o dinamismo empresarial de Valongo e colmatar a reduzida oferta de alternativas para as empresas que se pretendem instalar nesta região. Com excelente exposição para a A4, pretendemos atrair um mix de empresas, desde pequenas a médias indústrias, a retalho e escritórios, assim como atividades complementares, nomeadamente ligadas a atividades desportivas. Este investimento vem ainda reforçar a aposta da empresa proprietária no setor industrial e logístico, que vê assim o seu portfólio crescer mais 17.500 m2”.