Cushman & Wakefield comercializa edifício para reabilitação no Porto

O edifício situa-se no centro da cidade do Porto.

A Cushman & Wakefield anunciou hoje que foi instruída em exclusivo para a venda do edifício localizado no nº 174 do Campo dos Mártires da Pátria, no centro da cidade do Porto.  O imóvel totaliza aproximadamente 3.000m² de área bruta de construção acima do solo em 5 pisos e encontra-se totalmente desocupado, tendo como destino a reabilitação. O valor do ativo não foi revelado.

O Campo dos Mártires da Pátria 174 está localizado no centro da invicta, a dois passos da Torre dos Clérigos, da Livraria Lello, dos Aliados e da Sé Catedral, numa das zonas mais privilegiadas de comércio e de lazer da cidade. O edifício foi construído no século XIX e conta com largas fachadas viradas para o Jardim da Cordoaria e para a Praça da Cadeia da Relação, apresenta ainda um conjunto de características que o tornam extremamente apelativo num mercado em transformação e forte modernização.

De acordo com Ana Gomes, partner e diretora do departamento de Development & Living da Cushman & Wakefield em Portugal, “Estamos muito contentes por poder trazer este edifício tão singular, histórico e carismático para o mercado. O 174 do Campo dos Mártires da Pátria é um edifício verdadeiramente excecional, numa localização fantástica e com áreas e detalhes arquitetónicos únicos. Constitui uma rara oportunidade de reabilitação e de conversão para habitação ou para um projeto turístico numa zona tão central e procurada da cidade do Porto.”

A Cushman & Wakefield é uma consultora que está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 50.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 60 países. Em 2020, registou uma faturação de 7,8 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações.