A Cushman & Wakefield assume a gestão do portefólio da Serris REIM em Portugal, que conta com mais de 20.000 m2 de ativos em diversos setores, como logística, saúde e escritórios.
A empresa de origem francesa, Serris REIM, que se dedica à gestão de investimentos e gestão de ativos em todas as classes, como retalho, escritórios, logística, entre outros, deu inicio, em 2019, ao seu processo de internacionalização, através da abertura de um escritório na Bélgica. Dois anos depois, em 2021, abriu o seu escritório em Portugal, sendo que atualmente possui 7 escritórios em Portugal, Espanha, Bélgica e França, e um volume superior a 500 milhões de euros em ativos sob gestão.
O portefólio entregue à Cushman & Wakefield, diz respeito a 20.000 m2 de ativos, nos mais variados setores, como logística, saúde e escritórios, que se encontram espalhados pelo país. Desta forma, a equipa de gestão de imóveis da Cushman & Wakefield possui agora mais de 550.000 m2 sob gestão, desde edifícios de escritórios, a espaços comerciais e de logística.
De acordo com Francisco Loureiro, Partner e Head of Business Space Asset Services da Cushman & Wakefield em Portugal, “ficámos muito contentes por ganhar este mandato, não só pela diversidade dos ativos, mas também pelos desafios e possibilidades que nos trazem na criação de valor”, referiu ainda que “tem sido muito bom acompanhar o crescimento da Serris REIM e contribuir para a consolidação deste investidor na sua atividade em Portugal”.
Segundo Francisco Seabra Ferreira, Head of Real Estate Portugal da Serris REIM, “poder contar com as capacidades e sinergias das várias áreas de serviço da Cushman & Wakefield na gestão dos nossos imóveis em Portugal é uma mais-valia para nós”, reforçando também que “o apoio deste parceiro será determinante para o crescimento e consolidação que temos previstos para o nosso portfólio”.