Costa de Prata recebe empreendimento West Cliffs Ocean and Golf Resort

O empreendimento está localizado entre a Praia do Baleal, Lagoa de Óbidos e Foz do Arelho.

 

West Cliffs Resort e Century 21 apresentam o novo empreendimento West Cliffs Ocean and Golf Resort, localizado na Costa de Prata, sendo este um resort de 5 estrelas. A Oxy Capital é o promotor do projeto.

O empreendimento West Cliffs conta com 261 lotes e 469 unidades habitacionais, que integram várias tipologias, desde moradias independentes, moradias geminadas, townhouses e apartamentos, num modelo arquitetónico no qual todas as unidades foram desenvolvidas de modo a garantir a harmonia, entre a construção e a paisagem natural envolvente.

O edificado está repartido em três zonas, sendo que cada uma foi pensada para integrar as várias tipologias de habitação. Entre os espaços comuns, evidenciam-se o campo de golfe, as zonas de acesso privado às praias, um percurso pedestre, dois hotéis, um miradouro, bar, restaurante e ainda instalações de apoio ao golfe e resort.

Na primeira zona, estão as twinvillas, que possuem três quartos e valores a partir dos 775 mil euros. A área média de construção bruta para cada habitação é de 150 m2, enquanto as áreas dos lotes de terreno rondam os 400 m2. Ainda nesta zona, surgem as twinvillas duplex, igualmente com três quartos, valores a partir dos 750 mil euros e a área bruta de construção para cada habitação varia dos 133 m2 aos 228m2, enquanto as áreas médias do lote de terreno rondam os 450 m2. Estas tipologias contam com um jardim, portão elétrico, estacionamento privativo para dois carros e uma piscina para cada unidade de habitação.

Já na última zona, estão situadas as edificações de habitação partilhada. Inicialmente as townhouses, uma versão duplex de moradias em banda com três quartos e com valores de comercialização a partir dos 720 mil euros. Nesta mesma zona do resort ficam os apartamentos T3, com três quartos em suite e vistas deslumbrantes sobre a Lagoa de Óbidos e o oceano.

O projeto de venda em modelo chave na mão inclui, em qualquer tipologia, cozinha equipada com eletrodomésticos de gama alta, estacionamento privado, chão aquecido, vidros duplos, instalação solar, bomba de calor para aquecimento e arrefecimento, e sistema de ventilação mecanizada.

O conceito de design do empreendimento está alinhado de forma plena com os padrões da natureza, tendo sido concebido para se tornar uma extensão natural da paisagem única da região.

Para a comodidade total quer dos proprietários como dos investidores, ao adquirir uma propriedade no West Cliffs os promotores oferecem o acesso exclusivo ao campo de golfe, e ainda uma panóplia de serviços agregados à gestão, aquisição e supervisão da residência, bem como um serviço de concierge. Há também a possibilidade de aquisição de um pacote de mobiliário e decoração uniformizado, usufruindo assim do programa de arrendamento, em que os proprietários podem obter renda passiva enquanto não estão na propriedade. A equipa do West Cliffs será responsável por cuidar da gestão da propriedade e das estadias dos hóspedes, e o proprietário fica com 70% da receita diária, o que representa uma yield de 2,2% ao ano.

De acordo com Joaquim Goes, administrador executivo do fundo de capital de risco Aquarius, que pertence à Oxy Capital, e proprietário do West Cliffs, “Combinando a valência do golfe com unidades de alojamento que se destacam pela proximidade à natureza podem ser um vetor estratégico de desenvolvimento da economia regional, reforçando o cluster de golfe nesta região, que agora se inicia”.

Segundo Pedro Pinto, representante da Century21 Porta-Sim, “A angariação deste empreendimento é uma grande oportunidade para a Century21 Porta Sim, tendo em conta que estamos totalmente envolvidos neste projeto, detemos um profundo conhecimento desta zona e sentimo-nos perfeitamente integrados neste tipo de mercado. A potencialidade deste projeto é enorme, tendo em conta o nível de procura de segunda residência, ou mesmo habitação principal, neste segmento de mercado”.