CORUM Eurion adquire edifício no Porto por 16 milhões de euros

A CORUM entrou no nosso país em 2014 e conta com um portefólio de 13 edifícios em Portugal.

Da sociedade gestora francesa Corum Asset Management, o CORUM Eurion comprou um edifício no centro empresarial da Rua do Heroísmo, no Porto.  O edifício que foi completamente remodelado em 2021, conta com 6.072 metros quadrados e tem como inquilinos as empresas tecnológicas Infraspeak, Koerber e Sitel.

Este é o segundo imóvel adquirido por este fundo em Portugal, após a aquisição realizada no final de 2021, do edifício localizado no Green Park e arrendado à Unicre, em Lisboa.  Esta operação no valor de cerca de 16 milhões de euros reforça a presença da CORUM em território nacional. O CORUM Eurion, um fundo lançado em 2020, destina-se exclusivamente a clientes institucionais em Portugal, presente em sete países da Zona Euro.

De acordo com José Gavino, Diretor Geral da CORUM Investments em Portugal, “estamos muito satisfeitos com este investimento do CORUM Eurion na cidade do Porto. Esperamos continuar a encontrar oportunidades para investir em Portugal. O edifício que adquirimos encaixa perfeitamente no portefólio do fundo, caracterizado por edifícios comerciais, versáteis e com inquilinos com boa capacidade financeira”.

A CORUM entrou no nosso país em 2014, conta com um portefólio de 13 edifícios em Portugal, e já investiu mais de 86 milhões de euros, tendo inaugurado uma sucursal em Lisboa em 2019.

A CORUM Investments comercializa em Portugal, além do CORUM Eurion, os fundos CORUM Origin e CORUM XL, abertos a todos os investidores que queiram rentabilizar as suas poupanças através do sector imobiliário.

Os fundos CORUM investem apenas em imobiliário comercial e, com perto de 70 mil acionistas em todo o mundo, gerem ativos avaliados em 4 mil milhões de euros. Os fundos CORUM investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento. Através dos seus fundos, a CORUM detém, mais de 180 imóveis em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mas de 300 empresas.