Coporgest arranca obras no Sousa Martins Premium Apartments

As obras deverão estar concluídas em dezembro do próximo ano.

Arranque das obras no seu mais recente empreendimento coincide com a venda do último apartamento no SottoMayor Premium Apartments, uma das joias recentes da empresa especializada no desenvolvimento de projetos imobiliários residenciais.

Vai chamar-se Sousa Martins Premium Apartments, é o mais recente projeto imobiliário da Coporgest em Lisboa, e as obras arrancaram este mês. O novo empreendimento, que representa um investimento de 3,2 milhões de euros, prevê a recuperação, com ampliação, de um antigo imóvel de habitação datado do início do século XX, localizado na Rua Sousa Martins, na freguesia de Arroios, junto ao famoso Palácio Sotto Mayor.

As obras deverão estar concluídas em dezembro do próximo ano. O empreendimento contará com 13 apartamentos, dos quais 7 T1 e 6 T2, estendendo-se a área bruta de construção por 1.394 metros quadrados, dos quais 1.319 acima do solo. Os preços finais dos apartamentos deverão variar entre os 550 mil e os 860 mil euros.

“Estes apartamentos foram pensados numa lógica de investimento, ou seja, para clientes com perfil de investidores que procuram um bom produto imobiliário, muito bem construído, numa lógica de valorização e de arrendamento tradicional, o designado buy-to-let”, afirma Sérgio Ferreira, CEO da Coporgest.

A história deste edifício, localizado numa zona privilegiada da cidade, está diretamente ligada à expansão urbana de Lisboa vivida entre o último quartel do século XIX e os primeiros 30 anos do século XX. A recuperação do imóvel prevê o aproveitamento e reabilitação de todos os elementos patrimonial e historicamente revelantes que existiam na construção primitiva.

“Estamos a desenvolver uma solução arquitetónica de elevada qualidade e funcionalidade, que conjuga a reabilitação do património original com os materiais e técnicas construtivas contemporâneas. Do nosso ADN faz parte a recuperação de muitos imóveis na cidade com o objetivo de proporcionar o máximo de conforto e segurança aos novos residentes, sempre preservando elementos patrimoniais com relevância histórica”, explica Sérgio Ferreira.

O arranque das obras neste empreendimento coincide com a venda do último apartamento no SottoMayor Premium Apartments, outra das joias recentes do portfólio da Coporgest. Este projeto, dirigido ao segmento alto do mercado imobiliário, representou um investimento global de 27 milhões de euros.

Composto por 43 apartamentos, o empreendimento beneficia de uma das melhores localizações em Lisboa, situado a 500 metros do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade. O edifício, de linhas clássicas, foi adquirido pela Coporgest em estado de ruína e os apartamentos (desde T1 a T3) foram vendidos por valores que variaram entre os 420 mil euros e 1,75 milhões de euros. Também neste caso o interior foi totalmente renovado, preservando-se as fachadas e os elementos arquitetónicos de referência.

Ainda numa fase inicial, o empreendimento foi distinguido como o “Melhor Projeto de Renovação Residencial em Portugal” pelos European Property Awards 2019-2020, um dos prémios europeus mais prestigiados do setor imobiliário. No mês passado, na entrega do Prémio Nacional do Imobiliário 2023, o empreendimento foi distinguido na categoria Habitação com a única menção honrosa atribuída pelo respetivo júri. É agora também candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, cuja cerimónia de entrega dos prémios acontecerá no próximo dia 30 de maio.

Desde a sua criação, em 2004, a Coporgest, promotora imobiliária detida e liderada por Sérgio Ferreira, já conta com mais de 20 projetos imobiliários concluídos. Para além do Sousa Martins Premium Apartments, a empresa está neste momento a desenvolver mais 2 projetos: um hotel de 5 estrelas no Chiado que será inaugurado no início de 2024 e será gerido pela equipa da Coporgest, e um resort turístico na região de Tróia-Comporta.

Constituída em 2004, a Coporgest – Companhia Portuguesa de Gestão e Desenvolvimento Imobiliário, S.A. é um promotor imobiliário de referência na cidade de Lisboa. Dedica-se ao desenvolvimento de imóveis residenciais únicos, de grande qualidade, em localizações privilegiadas, contribuindo para a modernização e reabilitação da cidade. Com uma equipa de 20 pessoas, fechou o exercício de 2022 com um ativo total de 106,5 milhões de euros.

Em julho de 2014, a Coporgest criou a marca Lisbon Best Apartments (LBA) que se dedica à exploração turística de apartamentos em Lisboa. Atualmente, possui cinco edifícios em exploração, perfazendo 37 apartamentos de tipologias T1 a T3.