Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal regressa esta quarta-feira

A II COPIP - Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal terá lugar no dia 30 de junho, a partir das 09h00.

A APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários promove, em colaboração com a revista Vida Imobiliária, a II Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal, no espaço O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa.

Este será o primeiro grande evento presencial do setor do imobiliário, depois de um ano de pandemia. Como responder a novas necessidades de habitação e como o teletrabalho vai impactar o mercado imobiliário são alguns dos temas que serão abordados. Este é também um tempo de oportunidades trazidas pelos fundos europeus e por uma nova forma de olhar o edifício e a cidade, espaços que se desejam mais saudáveis e sustentáveis.

Durante a manhã decorrem as conferências “Uma solução de habitação para todos” e “Sustentabilidade e como a pandemia vem mudar o paradigma no mercado imobiliário”. Da parte da tarde, o evento vai receber em debate “Novas formas de investimento e financiamento no imobiliário” e “Desburocratizar o licenciamento – um desígnio nacional”. A destacar do painel de oradores estará a Dra. Marina Gonçalves, Secretária de Estado da Habitação.

Os temas mais importantes para o mercado imobiliário, como a habitação, a sustentabilidade, o financiamento ou o urbanismo, voltam a ser debatidos nesta conferência, num debate essencial dos construtores das cidades, parceiros sociais na promoção de melhores padrões de qualidade de vida para todos os Portugueses.