Condomínio Vila Antónia já tem 90% dos apartamentos vendidos

A construção começou em dezembro de 2019 e a primeira casa está já habitada desde o início do ano.

O Grupo Omega vendeu já 90% dos apartamentos do condomínio Vila Antónia, localizado na Foz Velha no Porto. Representando um investimento de mais de 4,5 milhões de euros que deu origem a 20 apartamentos, o projeto de reabilitação da antiga casa de praia de Dona Antónia Ferreira iniciou a construção em dezembro de 2019 e a primeira casa está já habitada desde o início do ano.

O projeto que conta com a assinatura do atelier do Arquiteto Virgínio Moutinho, mantém inalterado o estilo arquitetónico da casa mãe, edificada no século XIX. Dos 22 apartamentos, 11 são resultantes de uma criteriosa reabilitação da estrutura existente e 11 serão criados de raiz, ficando unidos por um espaço verde.

De acordo com José Carvalho, CEO do Grupo Omega, “As vendas do condomínio Vila Antónia decorrem a bom ritmo apesar do contexto de pandemia. O interesse demonstrado no projeto tem a ver com o seu carácter único numa zona privilegiada do Porto. Trata-se de um edifício com uma história muito rica onde os futuros moradores poderão beneficiar de uma zona muito tradicional e tranquila, mas ao mesmo tempo muito próxima do centro histórico do Porto. Será um condomínio muito exclusivo, para o qual foram selecionados materiais de excelência, tendo existido uma grande preocupação ao nível do desempenho térmico a acústico. Este projeto é um dos muitos que o Grupo Omega se encontra atualmente a desenvolver ao nível da reabilitação, construção nova e projetos de engenharia.”

Fundado em 1986, o Grupo Omega foi e é atualmente uma associação de 4 empresas (Omega, Realplano, OmegaFlow e Endless Numbers) que opera no Ramo Imobiliário, incorporando uma componente de Investimento e Promoção Imobiliária e uma componente de Serviços de Engenharia (projeto e gestão/fiscalização de empreendimentos).