Concursos de empreitadas de obras públicas somam um total de 3.323 milhões de euros

Concursos de Obras Públicas promovidos caem 15% até final de outubro

Segundo o Barómetro das Obras Públicas da AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas), até ao final do mês de outubro deste ano, os concursos de empreitadas de obras públicas promovidos somaram um total de 3.323 milhões de euros. O número regista assim uma redução de 15%, em termos homólogos, ou seja, menos 842 milhões de euros face ao montante que foi promovido nos mesmos meses de 2020.

Quanto aos contratos de empreitadas celebrados e reportados no Portal Base no âmbito de concursos públicos, durante o período em análise, os mesmos atingiram 2.263 milhões de euros, ou seja, 18% acima do montante apurado no mesmo período de 2020.

Nos primeiros dez meses de 2021, os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados em resultado de Ajustes Diretos e Consultas Prévias, representaram 504 milhões de euros, mais 15% em termos homólogos.

Até ao final de outubro de 2021, o total de contratos de empreitadas celebrados e registados no Portal Base, ascendeu a 3.042 milhões de euros, valor que corresponde a uma variação homóloga de 15% e representa uma redução face aos 22% e 33% reportados nos dois meses anteriores.