Colliers assessora Santander Asset Management na venda de duas naves industriais

Os ativos contam com uma superfície total de 11.500 metros quadrados.

A Colliers, especialista em gestão de investimentos imobiliários e serviços de consultoria, acaba de anunciar que assessorou a Santander Asset Management (SAM), na venda de duas naves industriais localizadas na zona da Folgosa, no Grande Porto.

Em causa está a venda dos dois ativos à gestora de fundos M7, em representação de um fundo da Blackstone. O valor de investimento totalizou cerca de 8 milhões de euros. Ambas as naves têm como inquilino a Rangel, uma empresa logística que ocupa cerca de 312.500 metros quadrados de área logística.

Os ativos em questão contam com uma superfície total de 11.500 metros quadrados. O primeiro tem um ABL de 4.800 metros quadrados e para além do complexo industrial incluí um edifício de escritórios contingente. A segunda nave dispõe de 6.700 metros quadrados de área bruta locável.

De acordo com Pedro Valente, Managing Director da Colliiers Portugal,  “Foi um prazer representar a SAM na venda destes ativos, que veio comprovar que o mercado de investimento em Industrial e Logística continua muito ativo. Sobretudo para ativos de qualidade como é o caso”.

Para Luís Figueiredo, Administrador da Santander Asset Management, “Esta venda enquadra-se na estratégia definida pela SAM na alienação de um conjunto de ativos dos quais faziam parte estas duas unidades logísticas e que constituíram uma boa oportunidade atenta a dinâmica e a procura que este mercado de ativos tem suscitado junto dos investidores”.

O responsável salienta ainda que “a intervenção da Colliers e seu profissionalismo foram importantes para o fecho desta transação”.