Claude Berda já tem nacionalidade portuguesa

O Chairman da Vanguard Properties, já é português.

Após a entrega do pedido de nacionalidade, Claude Berda foi notificado pela Conservatória dos Registos Centrais da conclusão do processo de nacionalização, com sucesso.  Claude Alain Berda, Chairman da Vanguard Properties, já tem nacionalidade portuguesa.

Portugal ganhou mais um empresário e investidor que, agora com nacionalidade portuguesa, irá certamente continuar a apostar em Portugal e elevar o mercado imobiliário português.

De acordo com Claude Berda, “é com uma enorme alegria que vejo este meu sonho de ser português ser realizado.  Admiro este país desde há muitos anos, tenho uma grande paixão por Portugal e pelos portugueses e considero que este país tem um grande potencial, na vertente imobiliária, mas também noutros setores, alguns dos quais onde já investimos. Portugal é agora a minha nova casa onde pretendo reforçar a minha presença e investimentos produtivos em vários setores da economia”.

Nascido em França, em 1948, Claude Berda fundou o grupo audiovisual AB Groupe e mais tarde criou um dos maiores grupos imobiliários na Suíça, gerindo mais de 2500 edifícios e com um pipeline de projetos em curso que superar 1 M m2 de área de construção. Claude Berda que já detém o estatuto do maior investidor de Portugal no setor, fundou há 5 anos, em Portugal a Vanguard Properties.

A Vanguard Properties é uma promotora imobiliária premium que concretiza projetos de alta qualidade, inseridos em localizações privilegiadas, com elevado sentido estético, desenvolvidos de forma ética e responsável pelo ambiente e pela comunidade em que se inserem. Em Portugal desde 2016, a Vanguard Properties tem projetos icónicos, residenciais e turísticos, em Lisboa, Oeiras, Comporta e Algarve, estando a desenvolver o “Terras da Comporta”. Com um total de 20 projetos, o investimento em solo nacional realizado pela Vanguard Properties soma cerca de 1.2 mil milhões de euros que correspondem a uma área bruta em construção de 1.024.781 m2.