Claranet inaugura escritório no Hub Criativo do Beato num investimento de seis milhões de euros

O novo escritório aposta num conceito de espaço de trabalho inovador, híbrido, voltado para a sustentabilidade, a eficiência energética, a produtividade e o bem-estar dos colaboradores.

Com um investimento que ronda os seis milhões de euros, a Claranet torna-se a primeira empresa privada a abrir portas no Hub Criativo do Beato. A nova sede da marca tem uma área superior a 4000m2 e está preparada para receber até 500 colaboradores em simultâneo.

Considerado o maior fornecedor de tecnologias de informação em Portugal, especialista em soluções de Cloud, Security, Data, Applications e Workplace, a Claranet acaba de inaugurar o novo escritório em Lisboa, localizado neste centro empresarial, que passa também a ser a sede da marca em Portugal.

O evento de inauguração contou com as presenças do Embaixador Britânico em Portugal, Christopher Sainty, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas e de vários clientes e parceiros.

O novo escritório aposta num conceito de espaço de trabalho inovador, híbrido, voltado para a sustentabilidade, a eficiência energética, a produtividade e o bem-estar dos colaboradores. O edifício foi transformado para servir aproximadamente 500 pessoas em simultâneo, dos cerca de 1.000 colaboradores da Claranet em Portugal, que podem operar em zonas de trabalho fixas e em espaços partilhados – criados sobretudo a pensar nos colaboradores em modo híbrido e em permanente mobilidade, incluindo ainda salas de reuniões ou videochamadas, de formação e várias zonas de lazer.

De acordo com António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet, “O nosso novo escritório – um projeto que durou cerca de 18 meses e representa um investimento considerável – é um espaço fantástico que privilegia a colaboração, a produtividade, a criatividade e a sustentabilidade. Representa, sem dúvida, uma nova etapa na vida da Claranet e de todos os seus colaboradores. Desde que iniciou a sua atividade como pioneira da Internet, a Claranet tem-se reinventado e acredito que neste novo espaço vamo-nos sentir ainda mais inspirados para continuar a inovar e a apoiar a digitalização dos nossos clientes”.

O responsável acrescenta ainda que “É um privilégio enorme poder disfrutar de um espaço de trabalho inserido num importante polo de inovação, criatividade e empreendedorismo. Dificilmente poderíamos encontrar um local para empresas criativas e tecnológicas tão próximo do ADN da Claranet, integrado num dos projetos de requalificação mais interessantes da cidade de Lisboa”.

O novo escritório da marca assenta num conceito arquitetónico baseado em diferentes espaços e zonas abertas, que privilegia o contacto com a natureza, a luz natural e a sustentabilidade. Foi mantida a traça original do edifício e criado todo um novo conceito de muita luz natural a partir de dois grandes jardins, que ligam o interior e o exterior do edifício. Esta solução, além da beleza que confere ao espaço, traz conforto e aumenta a eficiência energética, reforçada com a utilização de painéis fotovoltaicos que garantem autonomia energética e até o abastecimento da comunidade envolvente.

Outro destaque relevante é que grande parte dos materiais de construção e decoração utilizados são sustentáveis. A arquitetura do espaço promove a socialização e colaboração entre pessoas, como estímulo de inovação nas áreas de foco de serviços prestados pela Claranet: Data Science, Cloud, Cibersegurança, Applications, Workplace, contando com:

Simultaneamente a Claranet transferiu o seu Centro de Logística para um novo espaço no Lezíria Park, localizado no Forte da Casa, junto ao Parque Ribeirinho do Estuário do Tejo e próximo da nova sede. A Claranet possui ainda um importante escritório na cidade do Porto, dois datacenters (Lisboa e Porto) e um Centro de Competências, no seio do campus do Instituto Politécnico de Viseu.