Civilria investe 10 milhões na aquisição de dois edifícios no centro de Lisboa

O edifício terá um total de 4,300 metros quadrados distribuídos por oito pisos acima do solo.

A Civilria adquiriu dois edifícios da Rua Engenheiro Vieira da Silva, no centro de Lisboa, com um volume da ordem dos 10 milhões de euros. A Colliers assessorou o promotor nacional, sediado em Aveiro, na compra dos ativos nos números 10 e 12, que irão ser convertidos em habitação.

O negócio tem como objetivo a conexão e reconversão num ativo único para uso residencial. Embora o vendedor não tenha sido divulgado, o Brainsre News Portugal confirmou junto de fontes próximas que a Patron Capital era o anterior proprietário.

O edifício terá um total de 4,300 metros quadrados distribuídos por oito pisos acima do solo. O projeto prevê o desenvolvimento de 50 apartamentos de uso residencial, um piso térreo destinado ao retalho, com 247 metros quadrados, e dois pisos de garagem.

Para a Colliers, especialista em gestão de investimentos imobiliários e serviços de consultoria, esta operação insere-se no objetivo de continuidade de desenvolvimento de empreendimentos de alta qualidade no centro da capital, destinados a um cliente sofisticado e exigente.

De acordo com Pedro Valente, Managing Director at Colliers, Portugal, afirma que esta transação reforça a posição da Colliers no mercado Português: Estamos a construir track record no mercado nacional e trabalhar com a Civilria, uma entidade referência na promoção imobiliária em Portugal, foi bastante gratificante. Tal como verificado, e apesar das incertezas de mercado advindas dos conflitos externos e subida de taxas de juros, os investidores continuam com vontade de investir em zonas prime.”