Cidade do Porto recebe 71 novos quartos para nómadas digitais

O intuito do investimento é dar resposta às tendências do mercado e à emergente chegada de nómadas digitais a Portugal.

De modo a dar resposta ao crescente cenário no panorama empresarial português, surge a nova marca da VALEO Groupe, a LIV CoLife, que se dedica ao conceito de coliving. Com a instalação deste conceito na cidade do Porto, são criados 71 novos quartos, de três tipologias, sendo elas a CoLife Suite, Superior Studios e Premium Studios.

É sabido que Portugal, pelas suas condições naturais e incentivos governamentais, tem cada vez mais subindo nas posições, como um dos destinos mais atrativos para os nómadas digitais. Já a cidade do Porto, que tem crescido todos os anos a nível de turismo, foi eleita como o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022, pelos World Travel Awards. Este reconhecimento a nível mundial e o clima ameno, bem como a gastronomia e os preços acessíveis, tornam o Porto como uma escolha dos Nómadas digitais.

O projeto LIV CoLife foi pensado para responder às várias necessidades dos jovens profissionais, que pretendem viver a experiência de coliving em instalações que possuem espaços de coworking, ginásio, salas de estudo, zonas de estar e descanso, cozinhas comuns, entre outros.

O LIV CoLife possui três tipologias diferentes, sendo elas a CoLife Suites, que se caracterizam pelos quartos com casa de banho privada, cama queen-size, uma secretária, mini-frigorífico, zona de refeições, entre outros utensílios. Nesta tipologia, os residentes partilham uma cozinha totalmente equipada.

A tipologia Superior Studios, possui estúdios open space, com cama queen-size e secretária. Existe também uma cozinha integrada e totalmente equipada.

Os Premium Studios, são apartamentos com um quarto, cama queen-size, secretária, bem como uma cozinha que está numa divisão à parte, equipada com micro-ondas, placa de indução, exaustor e mini-frigorífico.

Todas as tipologias possuem um WC privado, bem como acesso a todas as áreas comuns do edifício, desde o ginásio, aos espaços de coworking. Os valores da renda variam consoante a tipologia e a duração dos contratos, sendo que os montantes podem variar entre os 500 euros a 900 euros por mês.