O fundo norte-americano Cerberus colocou no mercado o edifício da sede da Fidelidade, no Largo do Calhariz, em Lisboa. Em finais de 2019, a Fidelidade vendeu ao fundo norte-americano o portefólio Arya, que incluía o edifício da sede da seguradora. Agora, passados três anos, o Cerberus coloca o imóvel à venda, avança em publicação o Jornal de Negócios.
Por essa altura, o Cerberus adquiriu o portefólio Arya à Fidelidade, o qual incluía o edifício onde se encontra a sede da seguradora controlada pelo grupo chinês Fosun. O conjunto de ativos do portefólio foi comprado por 125 milhões de euros, estimando-se que o edifício em causa tenha sido avaliado em 80 milhões de euros.
Passados três anos, o fundo norte-americano Cerberus iniciou o processo de alienação do edifício, que alberga a sede da Fidelidade e que tem também a Caixa Geral de Depósitos como arrendatária. Segundo publicação no site de imobiliário Property.eu, o Cerberus pretende um valor na ordem dos 120 milhões de euros.
Em causa está o edifício do Palácio do Calhariz, construído no início do século XVIII, tendo no século seguinte sido reedificado e ampliado. O imóvel passou a ser propriedade da Caixa Geral de Depósitos em 1947 e foi unido, por um arco ao Palácio Sobral. Cinquenta anos volvidos, o ativo foi alvo de obras de recuperação para acolher a sede da Fidelidade.
Trata-se de um edifício com uma área de 19.835 metros quadrados acima do solo, estimando-se que o valor pedido tenha um preço de aproximadamente seis mil euros por metro quadrado.