CBRE lidera projeto de reposicionamento do Lagoas Park

A Henderson Park empreendeu um programa de investimento de capital de 25 milhões de euros, para a remodelação do Lagoas Park.

A CBRE assessora a Henderson Park na gestão, comercialização e no projeto de reposicionamento do Lagoas Park, o maior parque empresarial da Península Ibérica.

O Lagoas Park, após intervenção integrada de várias equipas da CBRE, lança ao mercado novos pisos de escritórios, totalizando uma área de 3.000 m2, após a recente conclusão de obra de remodelação do edifício 4.

A consultora presta um serviço 360º, e tem vindo a assessorar o proprietário desde a sua aquisição (em 2020), tendo recentemente sido lançado um rebranding da marca Lagoas Park com o claim “Straight to the Park”. O rebranding está totalmente de acordo com o novo posicionamento do parque empresarial, que pretende ser um facilitador e catalisador de uma vida mais fluida e equilibrada, onde o trabalho e o lazer se cruzam em harmonia.

Na operação de reposicionamento, a CBRE atuou em distintos, mas complementares momentos do produto imobiliário, sobretudo com as suas equipas de Strategic Advisory na definição do conceito macro a implementar no reposicionamento do parque, no repensar das áreas comuns e suas valias, Design e Project Management no design e gestão do projeto através da coordenação de todos os trabalhos de intervenção nos edifícios, neste caso já concluídos, o edifício 4 e 8. A equipa de Property Management na implementação de uma estratégia de gestão focada na experiência dos utilizadores através de um trabalho de criação da marca e engagement da comunidade para com a mesma, e ainda A&T Offices que com a entrada no mercado deste novos pisos de escritórios totalmente renovados  prosseguirão com o trabalho de leasing que tem vindo a ser desenvolvido.

Destaca-se também a integração da equipa de ESG e Sustentabilidade aliada ao Design e Project Management, que auxilia o desenvolvimento dos projetos com o intuito de obter uma certificação BREEAM in Use para os edifícios sob intervenção, e trabalha na análise dos restantes edifícios do parque, com o objetivo se tornarem certificados.

No decorrer da remodelação do edifício 4, destaca-se o monumental pórtico com seis metros, que juntamente com a substituição total do pavimento, garantem uma solução mais luminosa e atrativa, tornando-se num importante espaço comunitário onde a arquitetura, o design e a tecnologia se unem, criando assim uma área elegante, confortável e flexível.

Durante a obra do edifício, o fator de sustentabilidade esteve sempre presente, através da redução consciente da pegada carbónica, pelo que se utilizaram materiais naturais e de origem local, reciclaram-se outros e foram ainda considerados balneários e espaços de estacionamento para bicicletas incentivando a soft mobility.

Para a modernização do Lagoas Park, a Henderson Park, empresa imobiliária de participações privadas com sede em Londres, empreendeu um programa de investimento de capital de 25 milhões de euros, e também reforçar as suas credenciais de sustentabilidade. Este investimento inclui a remodelação de lobbies, áreas comuns e zonas exteriores, todos os quais estão a ser desenhados para melhorar a experiência dos utilizadores e criar o melhor ambiente social e colaborativo.

De acordo com Francisco Horta e Costa, Managing Director da CBRE Portugal, “O trabalho conjunto da CBRE enquanto consultora, com múltiplas valências no setor imobiliário, tem nos permitido o desenvolvimento de uma estratégia totalmente integrada que contempla todos os aspetos do produto imobiliário, permitindo assim um aconselhamento bastante completo. É com enorme orgulho que acompanhamos a Henderson Park em Portugal e esta relação, de íntima parceria, tem originado excelentes resultados quer para o nosso cliente quer para todas as entidades que gravitam dentro e em torno do Lagoas Park”.