CBRE lança relatório sobre o mercado imobiliário no Porto

O ‘Porto at a Glance’ é um flash report anual direcionado a investidores e ocupantes, com informações sobre a cidade do Porto.

A consultora de prestação de serviços para o setor imobiliário, CBRE, lançou o documento elaborado pela equipa da CBRE no Porto e pela equipa de Research, que oferece uma visão 360º sobre a cidade.

O ‘Porto at a Glance’ é um flash report anual direcionado a investidores e ocupantes, com informação sobre a cidade do Porto e o seu potencial enquanto mercado de investimento imobiliário.

O documento disponibiliza elementos desde dados demográficos chave a matéria relacionada com os segmentos de escritórios, retalho e residencial, bem como informação acerca do setor do turismo.

De acordo com Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal “O Porto tem, desde há muitos anos, um peso importante na estratégia de crescimento da CBRE. É um mercado atrativo, que nem com a pandemia abrandou o interesse por parte dos investidores, mantendo uma dinâmica associada aos vários segmentos muito positiva. Este relatório que agora lançamos exclusivamente dedicado ao Porto pretende ser um breve e curto guia orientador e fornecer, de uma forma breve e resumida toda a informação relevante sobre a cidade”.

O Grupo CBRE, com sede em Dallas, nos Estados Unidos, é líder na prestação de serviços comerciais e investimento para o setor imobiliário (com base na receita de 2020). Conta com mais de 100 mil colaboradores e apoia clientes em mais de 100 países. A CBRE serve uma ampla gama de clientes através de um conjunto integrado de serviços, incluindo gestão de instalações, transações e gestão de projetos; gestão, venda e leasing de propriedades; gestão de investimentos; avaliação e valorização de ativos imobiliários; consultoria estratégica; serviços hipotecários e serviços de desenvolvimento.