CBRE fecha acordo para a compra da Bovis Espanha e Portugal

A Bovis Espanha e Portugal é uma empresa líder em Project Management e consultoria para diversos setores.

A CBRE acaba de fechar um acordo para a aquisição da Bovis Espanha e Portugal, empresa líder em Project Management e consultoria para diversos setores. Operação que está sujeita a autorização administrativa prévia outorgada pelo Governo de Espanha e deverá estar concluída no último trimestre do ano.

Com a conclusão do processo, a Bovis integra a área de Project Management da CBRE Ibéria. Alberto de Frutos, atual Diretor Geral da Bovis, passará a assumir o papel de Diretor Geral e Javier Martínez, Senior Director de Project Management da CBRE Ibéria, assume a presidência da nova área de negócio.

Segundo Francisco Horta e Costa, Managing Director da CBRE Portugal, “Estamos muito entusiasmados por começar a trabalhar com os nossos novos colegas da Bovis num momento em que a transformação de ativos, tanto para ocupantes como para investidores, tem um papel preponderante no setor imobiliário. A partir de agora, estaremos ainda melhor posicionados para acompanhar os nossos clientes no desenvolvimento de imóveis mais flexíveis e que respondam aos exigentes standards de energia e sustentabilidade”.

Adolfo Ramirez Escudero, CEO da CBRE Espanha, refere que “A integração com a CBRE é um enorme passo para a Bovis e oferece imensas oportunidades aos nossos clientes, mas também às nossas equipas. Assim que se conclua a transação, uniremos as nossas capacidades e esforços, no sentido de gerar resultados excecionais e oferecer soluções aos nossos clientes em todas as dimensões do imobiliário”.

Ao longo de mais de um ano ambas as empresas colaboraram em projetos estratégicos de forma conjunta. Esta integração é representativa da união entre a liderança da Bovis em Project Management para investidores e da CBRE para ocupantes. A CBRE será capaz de oferecer uma solução integrada aos clientes que os apoiará ao longo de todo o ciclo de vida dos seus ativos imobiliários.

Esta aquisição permitirá à consultora na prestação de serviços para o setor imobiliário, ampliar o acesso a setores nos quais a Bovis conta com uma vasta experiência, nomeadamente o da saúde, desportivo, farmacêutico, centros de dados, aeronáutico e industrial, enquanto se consolida em simultâneo a liderança nas áreas de escritórios, retalho, hotéis e residencial.

Entre os principais e mais emblemáticos projetos da Bovis está a renovação recente do estádio Santiago Bernabéu, o Centro Botín do Santander, a sede da Repsol, o Hotel Mandarín Oriental, o Hospital Puerta del Hierro e a ampliação do Terminal 1 do Aeroporto El Prat, em Barcelona.

O Grupo CBRE, com sede em Dallas, nos Estados Unidos, é líder na prestação de serviços comerciais e investimento para o setor imobiliário (com base na receita de 2020). Conta com mais de 100 mil colaboradores e apoia clientes em mais de 100 países. A CBRE serve uma ampla gama de clientes através de um conjunto integrado de serviços, incluindo gestão de instalações, transações e gestão de projetos; gestão, venda e leasing de propriedades; gestão de investimentos; avaliação e valorização de ativos imobiliários; consultoria estratégica; serviços hipotecários e serviços de desenvolvimento.