CBRE e Savills comercializam o Benavente Logistics Park

As consultoras imobiliárias comercializam em regime de co-exclusividade.

As consultoras CBRE e Savills comercializam, em regime de co-exclusividade o novo parque logístico em Benavente, que é promovido pela INVESCO e pela MAGNA.

O Benavente Logistics Park é um parque promovido pela INVESCO e pela MAGNA, apresentando uma área de 90.717 m2. O ativo tem como finalidade o uso logístico e comercial, e vai estar totalmente finalizado durante o primeiro trimestre de 2024.

A unidade logística vai contar com duas naves, tendo a primeira 47.215 m2, e a segunda 43.502 m2, e estão divididas em vários armazéns e cais de carga, incluindo ainda estacionamento para 183 pesados e 481 ligeiros.

Este parque logístico vai proporcionar as condições necessárias para qualquer operação logística, e está totalmente adaptado às necessidades atuais dos operadores, englobando ainda um pé direito livre de 12 metros e uma laje de betão, que vão permitir uma sobrecarga de utilização de 6 toneladas por m2, e 93 cais de carga. Todo o parque está ainda equipado contra incêndios, com sistemas independentes em cada módulo do edifício, e vão ser instalados painéis fotovoltaicos e sistemas de carregamento de veículos elétricos.

Ainda no âmbito ESG, o Benavente Logistics Park vai contar com a certificação BREEAM, de forma a garantir a máxima performance ao nível ambiental.

De acordo com Nuno Torcato, Diretor de Industrial e Logística na CBRE Portugal, “O Benavente Logistic Park surge no timing perfeito para dar resposta à forte procura deste tipo de produto e possibilitar a entrada de novas empresas internacionais no país. Esta nova construção irá responder a todas as necessidades dos futuros ocupantes, garantindo uma grande flexibilidade, dimensão e uma localização privilegiada, com excelente acessibilidades e ligações a Lisboa, Porto, Algarve e Espanha. Acreditamos que este parque é o produto perfeito para qualquer operador logístico que pretenda crescer ou entrar no mercado em Portugal, uma vez que a sua proximidade e localização específica poderá ser um concorrente direto ao atual eixo prime logístico em Lisboa”.

Segundo Pedro Figueiras, I&L Director, Savills Portugal, “O início da construção do Benavente Logistic Park marca a chegada de 90.000 metros quadrados nos próximos meses ao mercado português onde neste momento não há área disponível para ocupar. Assim, com uma excelente localização e acessibilidades, esta plataforma será fundamental para as operações e expansões que se iniciem no próximo ano. Pelas especificações e localização trata-se de um produto logístico para operações de cariz nacional ou regional servindo a grande Lisboa”.