CBRE contrata Thomas Teixeira da Mota para liderar área de Agribusiness no sul da europa

O novo responsável assume o cargo de Senior Director para Portugal, Espanha e Itália.

A consultora CBRE anunciou a contratação de Thomas Teixeira da Mota para liderar a área de Agribusiness no Sul da Europa. A linha de negócio Agribusiness, da CBRE, conta já com mais de 60 profissionais especializados a operar na avaliação, transação e consultoria estratégica para o setor agrícola a nível mundial e tem como objetivo dar resposta às necessidades de proprietários e investidores, no que respeita a imóveis e terrenos agrícolas.

Segundo Francisco Horta e Costa, Diretor-Geral da CBRE Portugal “Estamos muito satisfeitos com a entrada do Thomas Teixeira da Mota. Sentimos particular orgulho no facto de ser um português a assumir três mercados da Europa do Sul. A sua senioridade e experiência serão determinantes para o crescimento desta linha de negócio que, pela tipologia de ativos que trata, nomeadamente terrenos agrícolas, pode ter uma enorme expressão nos três mercados”.

De acordo com Thomas Teixeira da Mota “é um orgulho juntar-me a uma equipa tão competente e dinâmica. A CBRE é uma empresa ambiciosa, pelo que esta mudança representa um desafio, mas também um passo importante na minha carreira. Estou certo que a CBRE poderá facilitar diversas operações e apoiar um segmento que, dada a sua expressão, é muito importante nestes três mercados e tem muita margem para ser amplamente profissionalizado no futuro.”

Thomas Teixeira da Mota licenciou-se em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, tem um MBA pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD) e estava desde 2013 na consultora Bain & Company, onde ocupava a posição de Senior Manager. É ainda Co-fundador da marca de calçado Citadin Shoes.