CBRE contrata Eduardo Pimenta e reforça operação no Porto

Eduardo Pimenta ocupa o lugar de novo diretor de Capital Markets.

A consultora de prestação de serviços para o setor imobiliário, acaba de reforçar a sua operação no Porto com a contratação de Eduardo Pimenta como novo Diretor de Capital Markets.

Com responsabilidades nas áreas de transações de imóveis de rendimento, terrenos e edifícios para remodelação, i novo responsável vai gerir o departamento de Capital Markets da CBRE no Porto.  O distrito do Porto e a região norte do país, fazem parte da estratégia da consultora e revelam um grande potencial de crescimento, sendo expectável um forte dinamismo deste mercado no segundo semestre do ano devido à procura ativa por parte de investidores.

Eduardo Pimenta é licenciado em Economia pela Universidade do Porto e tem uma pós-graduação em Gestão Imobiliária pela mesma instituição. O novo responsável conta com mais de 15 anos de experiência no setor imobiliário, em particular na área de avaliações, mas também nas áreas de consultoria e assessoria a clientes em compras e vendas de imóveis.

De acordo com Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE, “O Porto e o Norte do País são incontornáveis no atual mercado imobiliário nacional e internacional, fazendo por isso todo o sentido que a CBRE fortaleça a sua presença nesta região. O Eduardo Pimenta, com a sua experiência nos mercados português e espanhol, vem contribuir decisivamente para aumentar a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes no mercado do Grande Porto”.

Segundo Eduardo Pimenta, Diretor de Capital Markets da CBRE, no Porto, “A CBRE é uma empresa com uma estratégia de crescimento sólida e ambiciosa, e o mercado do Porto é um dos eixos estratégicos desse crescimento. É uma região que está no radar dos investidores e que se tem posicionado diversas vezes como o primeiro destino de investimento de grupos e fundos internacionais. Espero contribuir para o crescimento e desenvolvimento da marca CBRE a Norte, apoiando todos os clientes localmente”.

O Grupo CBRE, com sede em Dallas, nos Estados Unidos, é líder na prestação de serviços comerciais e investimento para o setor imobiliário (com base na receita de 2020). Conta com mais de 100 mil colaboradores e apoia clientes em mais de 100 países. A CBRE serve uma ampla gama de clientes através de um conjunto integrado de serviços, incluindo gestão de instalações, transações e gestão de projetos; gestão, venda e leasing de propriedades; gestão de investimentos; avaliação e valorização de ativos imobiliários; consultoria estratégica; serviços hipotecários e serviços de desenvolvimento.