Casavo chega a Portugal com investimento de 100 milhões de euros

A plataforma que compra habitações em 7 dias anuncia a sua chegada a Lisboa.

A plataforma digital Casavo, anunciou o início das suas operações em Lisboa com um plano de investimento de 100 milhões de euros para comprar habitações em Portugal. A prop-tech entra no país para transformar a experiência de compra e venda de habitações, oferecendo um serviço mais rápido, mais simples e mais transparente, em linha com o forte crescimento do sector imobiliário e a sua estratégia de expansão para novos mercados.

Com uma plataforma tecnológica, a Casavo permite avaliações instantâneas de propriedades com base no seu algoritmo patenteado, que analisa múltiplas variáveis e lhe permite apresentar uma oferta de compra direta no prazo de 48 horas. Com esta tecnologia, a empresa só precisa de fazer uma visita pessoalmente para comprar o imóvel, em comparação com a média habitual de 20 visitas no mercado tradicional. Ao ser feito um acordo, a empresa garante todo o processo de transação e faz o pagamento completo ao proprietário em apenas 7 dias.

A Casavo traz liquidez ao mercado imobiliário e transparência a um processo tradicionalmente complexo e stressante para os vendedores. Quando adquirido o imóvel, a empresa efetua a renovação do imóvel para o voltar a colocar no mercado, oferecendo habitações prontas a ser habitadas e facilitando o acesso à habitação aos compradores, uma vez que os seus preços de venda estão sempre a um valor dentro da média do mercado.

De acordo com Francisco Sierra, Director Geral da Casavo para Espanha e Portugal, “O mercado residencial na área metropolitana de Lisboa é muito grande, com mais de 70.000 vendas de casas por ano, o que encaixa muito bem com uma plataforma como a Casavo, pois as pessoas ainda preferem comprar casas em vez de as alugar. Além disso, a maior parte do parque habitacional foi construído antes dos anos 80 e, por conseguinte, necessita de renovação”.

O responsável refere ainda que “O mercado imobiliário português, como outros mercados do sul da Europa, é altamente fragmentado e pouco digitalizado, e a pandemia apenas acelerou uma mudança no comportamento dos clientes no sentido da adopção digital. Assim, através de ferramentas como a avaliação instantânea de propriedades e a apresentação rápida de ofertas, a Casavo traz transparência, confiança e comodidade aos utilizadores”.

Com a abertura dos seus escritórios em Lisboa e a criação da sua equipa, a Casavo pretende contratar mais de 20 pessoas nos próximos meses para reforçar o seu plano de crescimento em Portugal. A empresa já adquiriu a sua primeira propriedade em Arroios. Segundo Francisco Sierra “Lisboa será o nosso primeiro passo no mercado português, mas esperamos chegar em breve a outras cidades”.

Com o objetivo de transformar e digitalizar o sector imobiliário a empresa estabelece parcerias com agentes e oferece-lhes soluções tecnológicas que lhes permitem adaptar a sua carteira de serviços às novas exigências dos clientes, tornando-se mais eficiente e aumentando o número de transações realizadas. A Casavo pretende aumentar ainda mais a sua atual rede de mais de 2.500 parceiros com agências locais portuguesas.

Fundada em 2017 em Milão, a Casavo é a principal tecnologia de propulsão da Europa: uma plataforma digital para o mercado residencial que está a redesenhar a experiência de compra e venda de habitações, aplicando tecnologia em todas as fases do processo de compra e venda. A empresa adquire propriedades em apenas 7 dias, renova-as, coloca-as novamente no mercado e encontra o comprador ideal para cada propriedade. Em Novembro de 2021, a Casavo completou um total de mais de 2.300 transações no valor de mais de 700 milhões de euros.