A Carnes Campicarn, S.A. empresa nacional da indústria de carne de bovino, adquiriu a uma sociedade do Grupo Patris duas fábricas em Torres Novas, no distrito de Santarém. A Savills Portugal assessorou a transação, sem valor de investimento revelado até ao momento.
Esta é uma operação que se integra no plano de crescimento da Campicarn, sedeada em Vila Nova de Famalicão, empresa que opera essencialmente no mercado nacional na área da produção e indústria de carne, sendo líder de mercado no setor da carne de bovino.
Os dois ativos industriais dispõem de uma excelente localização no centro do país, mais concretamente na zona industrial e logística da Zibreira. Com uma área coberta de cerca de 11.000 m2, a localização e visibilidade ímpares, conjugados com as especificações industriais dos dois edifícios foram fatores críticos para o investimento da Campicarn.
De acordo com Manuel Martins, Presidente do Conselho de Administração da Carnes Campicarn, S.A. , “desta forma, aumentará e diversificará a sua capacidade produtiva e, por conseguinte, poderá responder às necessidades dos seus clientes de forma mais eficaz e eficiente”.
O responsável salienta que “Os ganhos logísticos decorrentes da localização estratégica das unidades industriais que compõem o agora Complexo Industrial de Torres Novas da Campicarn é, pois, um fator basilar da decisão em avançar com esta aquisição. Desde logo considerando não apenas a localização das bases logísticas dos nossos clientes como também a respetiva distância das explorações agropecuárias, de abate e industriais do Grupo Campicarn”.
Segundo Samuel Lima, Senior Consultant Agency Industrial – Logistics, Savills Portugal “estes ativos industriais são, sem dúvida, uma mais-valia inserida plano de crescimento da Campicarn, o que nos traz uma enorme satisfação enquanto entidade responsável por este processo de comercialização. Com uma excelente localização e visibilidade, são espaços que oferecem uma área generosa e condições industriais específicas, o que trará valor acrescentado para a atividade da empresa.”