Câmara de Cascais adquire terrenos destinados à habitação pública, espaços verdes e oferta universitária

Os terrenos adquiridos em Sassoeiros e no Arneiro totalizam uma área de 115 mil m2.

De acordo com o site da autarquia, a câmara avançou com a aquisição de terrenos em Sassoeiros e no Arneiro, destinados à habitação pública, a espaços verdes e oferta universitária, totalizando 115 mil m2. A assinatura da escritura de compra realizou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais.

O município tinha adquirido anteriormente o Mosteiro de Santa Maria do Mar, com o intuito de reforçar o parque verde urbano que já lá existe, de forma a criar toda a extensão de vinha de Carcavelos, bem como adaptar o Mosteiro a residência de estudantes, com preços mais acessíveis.

Nos recentes terrenos adquiridos no Vale da Caparide, com uma área de 430 mil m2, nos quais apenas uma pequena parte é permitida a construção, destina-se a equipamento para desportos olímpicos, que se enquadra com a localização da sede dos atletas olímpicos portugueses, que ali se encontra.

A região de Carcavelos, Parede e S. Domingos de Rana, vai ser moldada para que possa ter um desenvolvimento sustentável, indo ao encontro da preocupação com a sustentabilidade.