Britânica Sixth Street compra 15 edifícios da Quinta da Fonte por 150 milhões de euros

Esta aquisição do fundo britânico promete ser um dos maiores contratos de imobiliário deste ano.

Por um valor próximo de 150 milhões de euros, os imóveis foram vendidos pela Signal Capital à Sixth Street em parceria com a Acacia Point Capital. Localizados na Quinta Fonte em Oeiras, o total dos 15 edifícios, poderá ser um dos maiores negócios do imobiliário deste ano, avançou hoje o Jornal de Negócios.

Em 2018 a Signal Capital Partners adquiriu um primeiro conjunto de edifícios na Quinta da Fonte e quem tem gerido o empreendimento desde então tem sido a Acacia Point Capital Advisors Portugal.

Com 80 mil metros de construção, a Quinta da Fonte tem um total de 22 edifícios, tendo esta operação sido para 15 deles. A gestora de ativos imobiliários definiu e implementou a estratégia de aquisição, reabilitação e reposicionamento da Quinta da Fonte, com a Signal Capital Partners.

A Acacia Point Capital Advisors Portugal irá manter-se como gestora do parque, sendo coinvestidora e parceira da Sixth Street, empresa britânica de investimentos que gere mais de 50 mil milhões de dólares de ativos.

Segundo o Negócios, pelo fundo vendedor, a Signal Capital esteve a ser assessorada juridicamente pela pbbr, numa operação liderada pelo sócio da sociedade Pedro Pinto.