A destacar o investimento do Aldi no valor de 50 milhões de euros numa plataforma logística em Santo Tirso

A destacar o investimento do Aldi no valor de 50 milhões de euros numa plataforma logística em Santo Tirso.

A semana arrancou com um Dia de São Valentim calmo, no que respeita a transações nos vários segmentos do mercado imobiliário. No entanto, a partir daí diariamente se assistiram a grandes novidades no setor.

Logo na terça-feira, veio a público o desenvolvimento de um de complexo de escritórios de última geração no Porto, pelas mãos da Sonae Sierra e Grupo Ferreira. Através de uma parceria 50/50, o projeto beneficia de uma localização privilegiada, com bons acessos à autoestrada, excelente rede de transportes públicos, estacionamento privado e espaços verdes exteriores. O complexo de escritórios será desenvolvido com uma linguagem arquitetónica contemporânea, da autoria da Broadway Malyan, com especial ênfase na flexibilidade, inovação e sustentabilidade, priorizando a qualidade dos espaços, o conforto e o bem-estar das pessoas.

Entretanto o Grupo Vila Galé anunciou um investimento de 12 milhões de euros para transformar um antigo hospital em hotel. As obras deverão arrancar já em março e prevê-se que fiquem concluídas no verão de 2023. A cadeia hoteleira chega aos Açores, através de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada. Naquela que será a estreia do segundo maior grupo hoteleiro português nos Açores, o Vila Galé terá dentro de pouco mais de um ano um hotel em S. Miguel, que disponibilizará 93 quartos, um restaurante e será de quatro estrelas.

No segmento de logística, a cadeia de supermercados alemã Aldi Aldi anunciou o investimento de 50 milhões de euros numa plataforma logística em Santo Tirso. Prevê-se que a construção inicie em março e a plataforma deverá estar operacional em meados de 2024. O projeto será construído na Área Empresarial da Ermida, que corresponde aos terrenos da Quinta da Chinesa. A plataforma logística irá ocupar um terreno de 160 mil metros quadrados, dos quais 40 mil corresponderão a área construída.

Por último, mas não menos relevante, dado que a habitação continua a dar cartas no que concerne a novos projetos, surgiu mais uma novidade com um novo condomínio a nascer na Antiga Fábrica do Prado em Matosinhos. A antiga fábrica de conservas de sardinha, que encerrou há cerca de 20 anos, está a ser totalmente reabilitada e vai dar lugar a 30 apartamentos, com tipologias T1 a T5, a apenas 200 metros da praia. O empreendimento está localizado numa das principais avenidas daquela cidade e a comercialização está a cargo da JLL e da Predibisa. O valor do investimento não foi revelado.