A Thor anunciou a expansão do seu portefólio com a compra de um projeto no coração do Porto

A Thor anunciou a expansão do seu portefólio com a compra de um projeto no coração do Porto.

As últimas duas semanas que antecederam e celebraram o período Pascal, foram dias de alguma serenidade no contexto do imobiliário a nível nacional. Porém, alguns dos segmentos tiveram maior destaque durante estas semanas do mês, com elevada relevância para o setor habitacional que nos brindou com algumas das melhores novidades.

Habitação

O mês ia a meio quando foi anunciado o início da construção do MERECES 718, num investimento de 8 milhões de euros. O primeiro edifício do novo complexo multiusos, promovido pelo dstgroup, iniciou a construção de 36 apartamentos e duas lojas, em Barcelinhos, no concelho de Barcelos. Focado na criação de um ambiente de familiaridade e segurança, o projeto conta com mais de 40% das unidades vendidas.

Entretanto, o Convento do Beato vai incluir um condomínio residencial com mais de 60 apartamentos. O grupo Larfa Properties vai requalificar os edifícios circundantes para acolher este condomínio com 61 apartamentos e uma praça central com um jardim que unificará todo o quarteirão. O quarteirão do Convento do Beato, em Lisboa, está a ser totalmente requalificado para integrar, além do conhecido espaço de eventos, um novo condomínio residencial denominado Beato Quarter.

Por último, a promotora imobiliária SOLYD Property Developers arrancou com a construção do terceiro bloco do Lago Altear com 80% das unidades vendidas. O projeto conta com uma taxa de comercialização de 80% em apenas três Meses. O terceiro edifício do empreendimento LAGO ALTEAR – Bloco C – é o sétimo lançamento do projeto ALTEAR com 63 novos apartamentos e 3 espaços comerciais na Alta de Lisboa. Composto por três edifícios, este edifício que representa um investimento de 31 milhões de euros é o último lançamento do LAGO ALTEAR. Os primeiros já estão concluídos e totalmente comercializados. A responsável pela obra que estará finalizada em 2024 é construtora Alves Ribeiro.

Residências Sénior

Neste segmento, a Thor anunciou a expansão do seu portefólio com a compra de um projeto no coração do Porto. A empresa acaba de adquirir um projeto social e de saúde no Porto. A Thor Private Equity adquiriu um projeto geriátrico na Rua 5 de Outubro, no Porto, que terá mais de 6.910 metros quadrados. A empresa de investimento prossegue assim o seu plano de investimento na Península Ibérica.  No ativo vai promover um edifício de seis pisos com uma superfície superior a 6.910 metros quadrados, que contará com 96 quartos individuais e oito quartos duplos.

Hotéis

O Barceló Angra Marina foi premiado nos Traveller Review Awards 2022. Os prémios são atribuídos consoante as pontuações elevadas nas avaliações dos clientes nos últimos anos. O Traveller Review Awards 2022 foi atribuído a 113 hotéis do Barceló Hotel Group localizados em 13 países da Europa. O único hotel de cinco estrelas de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, foi um dos premiados. A unidade hoteleira conta com 130 quartos e é um resort urbano de férias localizado junto ao mar e à marina de Angra do Heroísmo.

Proptech

No final da passada semana, a Tiko anunciou que continua a sua expansão em Portugal com uma nova filial no Porto. A Tiko tem agora três locais em Portugal: Lisboa, Setúbal e Porto. A empresa é o primeiro iBuyer internacional a operar no mercado português e a estar presente em mais regiões, iniciou a sua expansão em novembro de 2021, escolhendo Lisboa como a sua primeira localização no estrangeiro e agora expande para a cidade invicta. Com o anúncio, a inovadora Proptech espanhola, continua o seu crescimento em Portugal e expande os seus serviços para a cidade do Porto.