A destacar o anúncio de que Sonae Sierra vai gerir património imobiliário dos CTT

A destacar o anúncio de que Sonae Sierra vai gerir património imobiliário dos CTT.

Com o final do mês a aproximar-se, nesta última semana, além de alguns anúncios e investimentos de relevância, foram também divulgados vários dados estatísticos, nomeadamente nos segmentos de habitação, escritórios, fundos de investimento imobiliário e volume do mercado de fusões e aquisições.

Surgiram também notícias relacionadas com gestão de ativos e, o segmento habitacional e a área da saúde estiveram também em destaque.

Logo no início da semana, surgiu o anúncio de que Sonae Sierra vai gerir património imobiliário dos CTT. A empresa foi a escolhida para a gestão de 400 imóveis de retalho e logística, avaliados em cerca de 110 milhões de euros. O anúncio oficial deverá ser feito no início de novembro, no entanto, sabe-se que o portefólio é composto por lojas, situadas normalmente no centro das localidades e por armazéns e centros de logística/distribuição dos CTT.

Com a semana a terminar, veio a público que vai nascer uma clínica CUF em “Terras da Comporta”. A Vanguard Properties e a CUF uniram-se no projeto de uma clínica de proximidade na Comporta. A nova unidade de saúde conta com um investimento de dois milhões de euros e o edifício será construído no loteamento “Dunas”, no concelho de Grândola, freguesia do Carvalhal. A clínica que ficará estrategicamente situada num espaço do empreendimento tem abertura prevista entre o final de 2023 e o primeiro semestre de 2024.

Por último, a PREDIBISA apresentou o novo empreendimento NATURA. O inovador projeto de habitação está localizado no terreno da emblemática fábrica Efanor, em Matosinhos, um local de eleição para quem procura viver no centro urbano. O empreendimento vai ser comercializado em exclusivo pela PREDIBISA e a sua construção ficará a cargo da Telhabel. O valor do investimento não foi revelado. O projeto preserva a privacidade dos moradores, com a tranquilidade de uma paisagem singular e de natureza pura, entre árvores, espelhos de água e percursos pedonais, com 30.000 m2 de área verde aproximada.