A destacar o acordo final entre os bancos e a Davidson Kempner Partners (DK Partners) para a venda dos fundos da ECS por 850 milhões de euros

A destacar o acordo final entre os bancos e a Davidson Kempner Partners (DK Partners) para a venda dos fundos da ECS por 850 milhões de euros.

Com o mês de agosto ainda a meio, esta última semana revelou-se como um período de inúmeros anúncios, grandes transações e investimentos a assinalar nos vários segmentos do mercado imobiliário.

A destacar a venda da Sede do Novo Banco por 112,2 milhões de euros e no final da semana o acordo final entre os bancos e a Davidson Kempner Partners (DK Partners) para a venda dos fundos da ECS por 850 milhões de euros.

Logo no início da semana veio a público que a sede do Novo Banco foi vendida por 112,2 milhões de euros. O Novo Banco, S.A. informou em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a celebração de um Contrato de Promessa de Compra e Venda relativo ao atual edifício sede do Novo Banco, S.A., situado na Avenida da Liberdade em Lisboa. A conclusão da venda deverá ocorrer no 3º trimestre de 2022. O Novo Banco Campus no Tagus Park – Oeiras, atualmente em fase de construção, será a nova sede do Banco e das empresas do grupo.

Entretanto, Matosinhos anuncia o investimento de 85 milhões de euros em habitação até 2026. A Câmara Municipal de Matosinhos e a MatosinhosHabit estão a trabalhar num plano de investimentos na construção e requalificação de habitação social, no arrendamento apoiado e no programa municipal de apoio ao arrendamento. O investimento anunciado, prevê a reabilitação de 400 habitações sociais municipais devolutas, tal como a construção de 384 novas habitações.

Com a semana quase a terminar, o The Fontecruz Lisboa Hotel foi vendido por 42 milhões de euros pela cadeia espanhola Fontecruz Hotels. O novo proprietário da unidade hoteleira é Carlos Camurdine, um dos maiores empresários de Moçambique. Inaugurado em 2012, o hotel de cinco estrelas foi a estreia internacional da cadeia Fontecruz Hotels e conta com uma oferta de 72 quartos. Mudará de nome em breve e os novos proprietários têm em cima da mesa um novo projeto para o espaço.

Também o segmento de logística se destacou com a Carnes Campicarn, S.A. empresa nacional da indústria de carne de bovino a adquirir duas fábricas em Torres Novas, no distrito de Santarém, a uma sociedade do Grupo Patris. Sem valor de investimento revelado até ao momento, esta é uma operação que se integra no plano de crescimento da Campicarn, sedeada em Vila Nova de Famalicão. Os dois ativos industriais, com uma área coberta de cerca de 11.000 m2, dispõem de uma excelente localização no centro do país, mais concretamente na zona industrial e logística da Zibreira.

Por último, os Bancos fecharam o acordo para venda da ECS por 850 milhões de euros. Os bancos chegaram o acordo final com a Davidson Kempner Partners (DK Partners) para a venda dos fundos da ECS. a operação ainda está dependente da aprovação dos reguladores e apenas deverá ficar concluída no quarto trimestre de 2022. O portefólio de ativos contempla a venda dos fundos FLIT e Recuperação Turismo, bem como a gestão da sociedade.