A destacar a adquisição de terrenos na Amadora, pela Novaxia Investissement, para projeto multiusos

A destacar a adquisição de terrenos na Amadora, pela Novaxia Investissement, para projeto multiusos.

Com o mês de julho a chegar ao fim, foram alguns os anúncios sobre novos investimentos no mercado imobiliário durante esta última semana. Os últimos dias foram marcados por algumas transações e notícias sobretudo direcionadas para o segmento habitacional.00

Ainda a semana estava a iniciar quando a Novaxia Investissement anunciou a aquisição de terrenos para projeto multiusos. Este é o primeiro investimento da Novaxia Investissement em Portugal. Os cinco terrenos, localizados na Amadora, disponibilizam uma área de cerca de 72.000 m2, apresentando um potencial construtivo estimado de 107.000 m2 acima do solo. Sem valor de investimento revelado, o Millennium BCP vendeu um conjunto de terrenos situados numa localização estratégica do concelho da Amadora à Novaxia Investissement, através de um dos seus fundos. Estão permitidos vários usos, dos quais se destacam a capacidade para a construção de serviços, habitação e equipamentos diversos, incluindo nas áreas de saúde, educação ou cultura.

Entretanto, em Lisboa vai nascer o projeto residencial “Campolide – Nova Goa”. É junto à Praça de Espanha que vai nascer o novo empreendimento com 59 apartamentos, numa zona que beneficia de características distintivas em termos de acessos. O lote do “Campolide – Nova Goa” prevê a construção de 7.500 m2 acima do solo, distribuídos por 59 apartamentos. Sem valor de investimento revelado, o empreendimento vai nascer no quarteirão entre a rua Conde Nova Goa e a Rua de Campolide, junto à Universidade Nova de Lisboa com ligação direta à Praça de Espanha, zona que tem emergido como uma nova centralidade residencial em Lisboa após ter sido alvo de uma profunda requalificação.

No sul do país, o Grupo Flow prevê um investimento de 18 milhões no concelho de Loulé. O investimento destina-se a estruturas situadas entre as zonas de Vilamoura e da Quinta do Lago. Previsto até 2023, o montante será destinado à área da restauração, hotelaria e diversão noturna na região. Este será o primeiro na área da hotelaria, depois de o grupo ter adquirido o complexo da antiga Estalagem da Cegonha, onde prevê a recuperação da unidade hoteleira, que tem atualmente 24 quartos, e da zona envolvente, com piscinas e jardim.

Com a semana a chegar ao fim, o Santarém Retail Park anunciou que vai receber o supermercado Mercadona. O Santarém Retail Park reabre no dia 2 de agosto com uma nova imagem e recebe a primeira loja da Mercadona, cadeia que recentemente abriu lojas em Setúbal e no Montijo. A Mitiska REIM, atual proprietária do Retail Park aposta num destino de conveniência para todos os consumidores. Até ao final do ano, prevê-se ainda a inauguração de mais quatro lojas.