A destacar a venda do Yotel Porto por cerca de 28 milhões de euros

A destacar a venda do Yotel Porto por cerca de 28 milhões de euros.

Mais uma semana em que os investimentos e transações no mercado imobiliário marcaram a agenda do dia no que respeita a notícias sobre o setor. A passada semana foi preenchida com alguns anúncios, com destaque para os hóteis, como tem sido habitual nas últimas semanas, e de salientar também as operações do segmento habitacional.

Um pouco por todo o país, numa verdadeira travessia de grandes transações, verificámos um forte dinamismo de norte a sul, incluindo o arquipélago da Madeira.

Logo no início da semana, o Cerro Mouro apresentou-se como o novo eco resort que vai nascer no sudoeste algarvio. O empreendimento conta com 24 habitações ecológicas de luxo e tem prazo de conclusão até final de 2024. O projeto é um inovador e exclusivo eco resort, que nasce de uma paixão por este recanto do país, na solarenga aldeia de Barão de São João, no Sudoeste do Algarve. O valor do investimento do novo projeto imobiliário não foi revelado. O Cerro Mouro conta no total com nove moradias independentes, nove townhouses de dois pisos e seis apartamentos, aos quais se juntam mais seis espaços semicomerciais e estúdios.

Entretanto, a SOLYD Property Developers fez o lançamento do Jardins Altear, o seu mais recente projeto residencial na Alta de Lisboa, localizado entre o Parque Oeste e o Parque da Quinta das Conchas. Este é o oitavo lançamento do ALTEAR, projeto residencial da promotora imobiliária na Alta de Lisboa. O ALTEAR vai oferecer ao mercado mais de 500 apartamentos com diferentes tipologias e espaços comerciais variados, com uma área total de construção superior a 120.000 m2.

Ainda no início da semana, veio a público a venda do Yotel Porto por cerca de 28 milhões de euros. A Fidelidade Sociedade Gestora adquiriu, através do fundo imobiliário IMOFID, a unidade hoteleira no Porto e mais dois edifícios em Espanha, que totalizam um investimento de 100 milhões de euros no seu conjunto. O fundo imobiliário IMOFID, detido com uma percentagem de 49% pelo Grupo Fidelidade e que tem como participantes alguns dos maiores investidores institucionais portugueses, adquiriu a unidade hoteleira Yotel Porto por 28.267.731,94 euros. O prédio do Yotel Porto, localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão, no coração da cidade, anteriormente um projeto detido pela United Investments Portugal inaugurou em junho de 2021, com uma oferta de 150 quartos, com um total de 7.794 m2.

Ainda no segmento habitacional, também a Socicorreia anunciou a construção de 4 edifícios para habitação em Câmara de Lobos. O grupo Socicorreia apresentou na Madeira, um complexo de habitação composto por 4 edifícios, num total de 34 fogos, no sítio da Torre. O novo complexo, a custos controlados, está orçamentado em 6,2 milhões de euros. A obra arranca ainda este verão e deverá ficar concluída em 2024. Os 34 fogos, que compõem os 4 edifícios, serão distribuídos por 12 T1, 14 T2 e 8 T3. O empreendimento terá no total uma área bruta de construção de 3.033,80m2 destinada exclusivamente ao uso habitacional.

Com a semana a terminar, a Novaxia Investissement anuncia a aquisição de terrenos para projeto multiusos na Amadora. Os cinco terrenos, adquiridos ao Millennium BCP, disponibilizam uma área de cerca de 72.000 m2, apresentando um potencial construtivo estimado de 107.000 m2 acima do solo. Este é o primeiro investimento da Novaxia Investissement em Portugal. Sem valor de investimento revelado, os cinco terrenos, agora comprados pela Novaxia, perfazem uma área de cerca de 72.000 m2, apresentando um potencial construtivo estimado de 107.000 m2 acima do solo. Estão permitidos vários usos, dos quais se destacam a capacidade para a construção de serviços, habitação e equipamentos diversos, incluindo nas áreas de saúde, educação ou cultura.