A destacar o anúncio da Whitestar Asset Solutions S.A que ganhou a gestão de quatro novas carteiras no valor de 270 milhões de euros

A destacar o anúncio da Whitestar Asset Solutions S.A que ganhou a gestão de quatro novas carteiras no valor de 270 milhões de euros.

O meio do mês de julho a chegar e os investimentos e transações no mercado imobiliário continuam em destaque. A última semana foi repleta de alguns anúncios, principalmente no segmento de residências para estudantes, que também se tinha destacado na semana anterior.

Além das residências para estudantes, vimos investimentos com destaque nas áreas de logística e habitação, um pouco por todo o país, nomeadamente em Lisboa e no Algarve.

Logo no início da semana, a Blackstone anunciou a aquisição de um portefólio de logística da M7 por 125 milhões. Os edifícios estão arrendados a empresas de distribuição e de retalho. Esta é a segunda carteira de logística que a gestora de ativos norte-americana compra no espaço de um mês. A Blackstone está a apostar no investimento em armazéns de distribuição em Portugal. Com esta segunda aquisição, a norte-americana totalizou um investimento acima de 330 milhões. Em causa está uma carteira de 15 imóveis de logística que a Blackstone adquiriu à M7 Real Estate. Recorde-se que no final de maio, a gestora de ativos já tinha adquirido ao fundo GNB Real Estate, do Novo Banco, uma carteira de 20 imóveis, também de logística, por 208 milhões de euros.

Entretanto, a nova residência de estudantes NIDO abre portas no Campo Pequeno. O projeto de alojamento de estudantes da cadeia internacional Nido, que disponibiliza um total de 380 quartos de 15 tipologias diferentes já está a aceitar reservas para setembro. O NIDO Campo Pequeno estreia-se no mercado português com uma nova experiência de alojamento para estudantes.  A NIDO é a marca de gestão do alojamento de estudantes da Round Hill Capital e tem uma vasta experiência no mercado PBSA (Purpose-Built Student Accommodation) em diferentes países, nomeadamente no Reino Unido, Irlanda, Espanha, Dinamarca e Alemanha, com um total de 30 residências instaladas. A Nido não adianta para já os valores de investimento do projeto, no entanto a Round Hill Capital em conjunto com a TPG Real Estate Partners realizaram um investimento de 150 milhões de euros na aquisição do terreno no Campo Pequeno para a construção dos projetos (Lumino e Nido).

Na passada terça-feira, a Whitestar Asset Solutions S.A anunciou que ganhou a gestão de quatro novas carteiras no valor de 270 milhões de euros. Estas carteiras de imóveis, NPL Secured e Unsecured, foram originadas pelo Banco Santander Totta, Millennium BCP e por um fundo de investimento internacional.   A empresa de gestão de carteiras de crédito e imobiliário conta com cerca de 10 mil milhões de euros em ativos sob gestão.

A meio da semana, a Livensa Living comunicou que acabou de renovar uma residência universitária no Marquês de Pombal. Em preparação para o novo ano letivo, a Livensa Living renovou a residência em Lisboa que conta com 330 camas. A renovação inclui-se no processo de rebranding da empresa, que se consolida assim como a primeira do setor com presença no mercado Ibérico, graças às cerca de 7.000 camas em Portugal e Espanha.

Por último, a cidade de Olhão, no Algarve, recebe o novo Delmar Waterfront com 118 apartamentos. O condomínio privado junto à Marina de Olhão tem disponíveis para venda 12 apartamentos T3, 54 apartamentos T2 e outros 52 na tipologia T1, e outros 52 na tipologia T1. As frações contam com áreas entre os 72 e os 163,5 m². Em causa está um condomínio privado com 118 apartamentos, que nasce numa excelente localização. O valor de investimento não foi revelado.