A destacar o investimento de cerca de 32 milhões de euros do projeto Olimpo Studios no Porto

A destacar o investimento de cerca de 32 milhões de euros do projeto Olimpo Studios no Porto.

Quase a terminar o segundo mês do ano e com o Carnaval à porta, a passada semana foi mais um período marcante para o mercado imobiliário, principalmente no que respeita a investimento no segmento da habitação e a algumas novidades sobre hotéis.

Logo no início da semana surgiu o anúncio de que a Fábrica da Cerveja em Faro vai ser transformada num hub criativo. O investimento da Câmara Municipal de Faro é de 13,4 milhões de euros e insere-se na candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027. A reabilitação demorará cerca de cinco anos até ficar totalmente concluída, destina-se ao uso de uma rede de parcerias locais, regionais, nacionais e internacionais. A intervenção vai passar por quatro fases, estimando-se que as duas primeiras possam estar concluídas em 2026 ou 2027.

Entretanto, o Brainsre News Portugal tomou conhecimento que a OSQUARED fez um investimento cerca de 32 milhões de euros num novo projeto no Porto. Em causa está o projeto Olimpo Studios, localizado na Rua Professor Armando de Castro, a poucos minutos dos locais mais emblemáticos da cidade do Porto. A marca OSQUARED, membro do Omer Group Investments, fundado pelo empresário israelita Eli Omer, concretiza a visão e estratégia de criar projetos marcantes e de arquitetura atemporal e entra em 2022 com este novo projeto imobiliário, com a construção e comercialização de 218 apartamentos. A marca prevê um investimento de 200 milhões de euros até 2026 com o objetivo de construir cerca de 1000 unidades.

A fechar a semana, o Grupo Vila Galé anunciou que vai investir cerca de 35 milhões de euros, este ano, em quatro hotéis nos Açores, Tomar e Beja. Entre as novidades conta-se o investimento de 12 milhões de euros na renovação de parte do antigo Convento e Hospital de São Francisco, em Ponta Delgada, Açores, reconvertendo-o num hotel de charme, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia. No centro da cidade de Tomar, a Vila Galé vai recuperar e reabilitar várias áreas do antigo Convento de Santa Iria e do Colégio Feminino, com um investimento a rondar os dez milhões de euros. Para Beja, o grupo hoteleiro tem dois projetos em carteira: O Vila Galé Nep Kids e o Vila Galé Monte da Faleira. O primeiro, com custos a rondar os dez milhões de euros e o segundo o grupo vai ainda investir cerca de três milhões de euros num novo agroturismo.