A antecipar as celebrações dos feriados durante estas semanas de junho, a primeira do mês revelou-se uma semana serena no que respeita ao mercado imobiliário. No entanto, destacam-se algumas operações sobretudo a nível do setor hoteleiro.

Logo no início da semana, a Home Tailors Real Estate anuncia a comercialização de uma Herdade Vinícola por 8 milhões de euros. A empesa de angariação e mediação imobiliária, está responsável pela comercialização da Herdade das Fontes Bárbaras, localizada num típico Monte Alentejano, no concelho de Castro Verde.  A herdade apresenta uma vertente vinícola e um projeto de turismo rural e enoturismo. O projeto turístico está inserido nos 162 hectares da propriedade agrícola, onde a cultura predominante é a vinha.

Com 400 m2, o projeto turístico, oferece 6 suites, 2 salas, sala de jogos, biblioteca e piscina climatizada e uma Casa independente, com 120m2 e 2 quartos.  A Propriedade apresenta 43 hectares de vinha regada, 2 barragens, 3 charcas e 2 furos, 2 armazéns de apoio agrícola, com aproximadamente 600 m2 e todos os equipamentos necessários. A Herdade das Fontes Bárbaras conta ainda com uma Adega em pleno funcionamento, com 1000m2 e capacidade para 800 mil litros de vinho e com uma sala de Prova de Vinhos.

Entretanto o grupo Fladgate vendeu um hotel no Porto à Gaw Capital. Dona do Intercontinental Palácio das Cardosas, a Gaw Capital é a nova proprietária do mais antigo 5 estrelas do Porto, o hotel Infante de Sagres. O histórico hotel foi vendido pela The Fladgate Partnership numa operação cujo valor não foi revelado. A nova unidade hoteleira, ainda sem nome escolhido, disponibilizará entre 85 e 90 quartos e estima-se que esteja em funcionamento no espaço de dois anos.