A destacar o Resort de luxo W Algarve que abriu portas num investimento de cerca de 300 milhões de euros

A destacar o Resort de luxo W Algarve que abriu portas num investimento de cerca de 300 milhões de euros.

A passada semana, onde se cruza o mês de Maio com o último do primeiro semestre do ano, foi uma semana com boas transações e com alguma tranquilidade no mercado imobiliário. Embora não tenham sido muitos os anúncios de operações concluídas, continuou a existir uma clara movimentação no setor.

Logo no arranque da semana, surgiu o anúncio de que o CORUM Eurion adquiriu um edifício no Porto por 16 milhões de euros. Da sociedade gestora francesa Corum Asset Management, o CORUM Eurion comprou um edifício no centro empresarial da Rua do Heroísmo, na cidade invicta.  O imóvel que foi completamente remodelado em 2021, conta com 6.072 metros quadrados e tem como inquilinos as empresas tecnológicas Infraspeak, Koerber e Sitel.  Esta operação no valor de cerca de 16 milhões de euros reforça a presença da CORUM em território nacional. O CORUM Eurion, um fundo lançado em 2020, destina-se exclusivamente a clientes institucionais em Portugal, presente em sete países da Zona Euro.  A CORUM entrou no nosso país em 2014, conta com um portefólio de 13 edifícios em Portugal, e já investiu mais de 86 milhões de euros, tendo inaugurado uma sucursal em Lisboa em 2019.

Entretanto, o Resort de luxo W Algarve abriu portas num investimento de cerca de 300 milhões de euros. O W Algarve é o primeiro resort de luxo da marca W em Portugal, localizado em Albufeira, na Praia da Galé. A W Hotels Worldwide anunciou a abertura do W Algarve, que faz parte do portefólio da Marriott Bonvoy, que por sua vez detém mais de 30 marcas hoteleiras.

O mais recente hotel da empresa que se junta à família dos W Escapes está localizado no topo das falésias na zona da Praia da Galé e conta com 134 quartos e suites voltados para o oeste, e 83 residências da marca W.

Com a semana a terminar e ainda no segmento hoteleiro, surgiu o anúncio do novo Hotel IMMERSO que vai abrir portas na Ericeira num investimento de 6 milhões, por parte da Inspire Capital. A unidade hoteleira será o primeiro hotel de 5 estrelas na região, oferece 37 quartos, spa, piscina, bar e dois espaços gastronómicos. O IMMERSO será o primeiro hotel de 5 estrelas da Ericeira, que abre portas no próximo dia 15 de Junho.  A unidade de 5 estrelas está instalada num vale e conjuga quatro zonas diferentes de alojamento, todas abraçadas pelo verde em redor. O grande luxo do projeto é o contacto com a Natureza.