A destacar o Grupo Pestana inaugurou o Madeira Acqua Residences num investimento de 100 milhões de euros

A destacar o Grupo Pestana inaugurou o Madeira Acqua Residences num investimento de 100 milhões de euros.

Com o verão a chegar, estes últimos dias de maio revelaram-se mais quentes, o mesmo se aplica ao mercado imobiliário que se mostrou durante a última semana particularmente fervoroso. Os investimentos imobiliários mostraram grande dinamismo na maioria dos segmentos do setor.

A semana estava a começar quando o Novo banco anunciou a alienação de uma carteira de imóveis de logística. A concretização do negócio, deverá ter um impacto positivo de cerca de 35 pontos base no rácio de capital total do grupo Novo banco. É desconhecida a identidade do comprador e o valor de investimento do conjunto de imóveis de logística localizados em Portugal. Em causa está uma carteira de ativos imobiliários detido maioritariamente pelos fundos imobiliários NB Património e NB Logística, ambos geridos pela GNB Real Estate. O Novo banco detinha em média, uma participação de cerca de 75% dos referidos ativos imobiliários, a março de 2022.

Entretanto, a Sonae Capital inaugurou um hotel de luxo no Porto, num investimento de cerca de 20 milhões de euros. O The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel é a nova unidade hoteleira de cinco estrelas localizada nos Aliados e conta com 68 quartos. O The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel é o novo espaço que surge no coração da cidade Porto, disponibiliza além de quase 7 dezenas de quartos, piscina exterior aquecida, duas salas de reuniões, um restaurante de provocação sensorial e um bar de cocktails de autor. O The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel resulta duma parceria entre a FVC Group e a SC Hospitality, apresentando um projeto de arquitetura e design de interiores assinado pela Ding Dong.

Ainda a semana estava no início quando veio a público um novo campus da British School of Lisbon que vai nascer de um investimento de 30 milhões de euros. O segundo campus, com sete mil metros quadrados, 30 salas de aula, complexo de piscinas e pavilhão gimnodesportivo, localizar-se-á nos terrenos adjacentes do estádio do Belenenses. Na sequência de um acordo com o Clube de Futebol “Os Belenenses”, a British School of Lisbon planeia abrir o seu segundo campus em Lisboa. O espaço vai nascer num terreno localizado acima do estádio principal.

Já com a semana a terminar veio a público que o Grupo Pestana inaugurou o Madeira Acqua Residences num investimento de 100 milhões de euros. O Madeira Acqua Residences, resulta da requalificação do Hotel Madeira Palácio e conta com 181 apartamentos, que vão desde o T1 a T4 e penthouse. Mais de 60% das unidades já estão vendidas. O Madeira Acqua Residences, conta com mais de sete mil metros quadrados de área verde, acesso privado direto à praia e uma piscina infinita no limite da falésia, imediatamente sobranceiro ao mar. O projeto imobiliário situado na Madeira, oferece ainda ginásio, piscina, áreas de relaxamento, convívio e trabalho, estacionamento para residentes e visitantes.