Bondstone e Violas Ferreira investem 28 Milhões de euros em novo empreendimento no Porto

O projeto residencial de luxo Greenstone vai nascer no coração da Foz do Porto.

A holding Violas Ferreira uniu-se à Bondstone (Louvre Properties) para desenvolver um novo projeto residencial de referência em Nevogilde.

O novo empreendimento, que iniciou esta semana a sua construção representa um investimento de 28 milhões de euros, contando já com diversas unidades reservadas nos últimos meses. O novo projeto inclui “townhouses” e “garden villas” de tipologias T2 a T4 (com áreas entre os 140 m2 e os 225 m2 e jardins privativos) e “sky villas” exclusivas (penthouses com áreas entre os 210 m2 e os 355 m2).

O Greenstone é um dos segredos mais bem guardados de Nevogilde, uma das zonas mais exclusivas do Porto. O empreendimento contará com 36 casas com acessos independentes, que se dividem entre as “townhouses” (de tipologia T2, com dois pisos e jardins privativos), as “garden villas” (de tipologias T3 e T4, também com dois pisos e jardins privativos) e por fim as “sky villas”, unidades exclusivas situadas nos últimos pisos, com rooftops privativos e elevador de acesso direto e independente.

Todas as casas beneficiam de amplas áreas exteriores, vistas desafogadas, muitos espaços verdes e, em alguns casos, piscinas privadas, para além de um espaçoso jardim comum que inclui uma piscina e “pool house” para todos os residentes.

“Nasce numa zona onde se pode viver com o privilégio de andar a pé com toda a tranquilidade, usufruindo do mar, da maior área verde do Porto (o Parque da Cidade) e de uma das suas principais artérias, a Avenida da Boavista” salienta Tiago Violas Ferreira, CEO da holding Violas Ferreira. Acrescentando ainda “a máxima exclusividade e privacidade da localização e do próprio projeto, onde todas as casas têm acessos independentes.

O Greenstone conta com o know-how e sensibilidade pelo pormenor do arquiteto José Carlos Cruz e do gabinete de engenharia A400, responsáveis por outros projetos emblemáticos na cidade do Porto, que apostam no design contemporâneo, no conforto e na sustentabilidade como principais pilares do seu desenvolvimento. O novo empreendimento prevê coberturas ajardinadas, aproveitamento da energia solar, carregamento de veículos elétricos e parqueamento para bicicletas, entre outras características que o destacam no mercado do Porto.

O CEO do grupo Bondstone, Paulo Loureiro, mostrou-se confiante de que os apartamentos se  continuarão a vender a ritmo elevado, tendo em conta “a localização excecional e o carácter  único do projeto, que responde cuidadosamente às necessidades das famílias do Porto”, e  ainda, devido à excecional aceitação que o projeto está a ter junto dos clientes, que “têm  demonstrado enorme agrado relativamente ao aproveitamento do espaço interior e ao layout das casas”, valorizando em particular “os generosos espaços verdes e a segurança e privacidade  que o empreendimento compreende”.

A holding Violas Ferreira uniu-se neste projeto à Louvre Properties (marca do grupo Bondstone) especializada no desenvolvimento de projetos residenciais de gama alta que conta com um portfolio de oito projetos em Lisboa, Cascais e Porto, como o Alexandre Herculano 41, o Scenic, o The Nest, Excluxive e mais recentemente o The Coral Cascais.