Bondstone adquire participação da Violas Ferreira no Projeto Greenstone

O novo empreendimento residencial de luxo conta com 36 habitações e está localizado na Foz do Porto.

O grupo Bondstone chegou a acordo com a holding Violas Ferreira para a aquisição da totalidade da sua participação no projeto Greenstone. No passado mês de maio, tivemos conhecimento de que o Greenstone vai nascer no Porto pelas mãos da Bondstone e da Violas Ferreira, num investimento de 28 milhões de euros. O empreendimento de luxo que está já em construção passa na sua totalidade a pertencer ao grupo Bonstone. Com a conclusão das obras de demolição em junho e início da próxima fase de construção prevista para o início de 2022, o empreendimento conta já com mais de 30% das unidades reservadas.

O novo empreendimento residencial disponibiliza 36 habitações, muitos jardins e piscinas privadas e está situado em Nevogilde, na Foz do Porto. Segundo o comunicado da empresa, esta operação enquadra-se na estratégia de expansão da Bondstone no mercado Português, que decidiu reforçar a sua aposta no mercado do Porto e no projeto Greenstone depois do sucesso do seu lançamento comercial e conclusão do respetivo processo de licenciamento.

O novo empreendimento residencial inclui “townhouses” e “garden villas” de tipologias entre T2 e T4 (com áreas entre os 140 metros quadrados (m2) e os 225 m2 e jardins privativos) e “sky villas” exclusivas (penthouses com áreas entre os 210 m2 e os 355 m2).

Esta operação não implica qualquer alteração ao projeto comercializado, que continuará a contar com a experiência do arquiteto José Carlos Cruz e do gabinete de engenharia A400, responsáveis por outros projetos emblemáticos na cidade do Porto. O novo empreendimento prevê coberturas ajardinadas, aproveitamento da energia solar, carregamento de veículos elétricos e parqueamento para bicicletas, entre outras características que o destacam no mercado do Porto. Todas as casas do Greenstone beneficiam ainda de amplas áreas exteriores, vistas desafogadas, muitos espaços verdes e, em alguns casos, piscinas privadas – para além de um espaçoso jardim comum que inclui uma piscina e “pool house” para todos os residentes.