BoaVista Apartments é o novo edifício residencial do Porto

O projeto vai nascer junto à rotunda da Boavista.

O projeto BoaVista Apartments começa a assumir um lugar de destaque, junto à Rotunda da Boavista, localizado numa zona de grande interesse arquitetónico, entre o Centro Histórico e a zona da Foz do Douro, junto à Rotunda da Boavista.

O BoaVista Apartments conta com cinco pisos onde a arquitetura habitacional vanguardista e de qualidade abraça a luz da cidade, através das fachadas em vidro e do moderno desenho em betão branco, que asseguram o enquadramento arquitetónico conseguido, respeitando a zona envolvente.  Disponibiliza oito apartamentos, seis de tipologia T1 e dois de tipologia T2 e conta ainda com amplos espaços ao ar livre, varandas, terraços com vistas privilegiadas sobre a cidade e, no piso térreo, jardins privativos que são um refúgio sublime de tranquilidade e segurança no coração da Invicta.

Segundo Rita Pereira, responsável pela comercialização do edifício na Predibisa, “(…) está próximo das faculdades de Arquitetura, Ciências e Letras da Universidade do Porto e reúne tudo para uma vida urbana e moderna, com inúmeras áreas de comércio e restauração, espaços onde a criatividade e a cultura florescem diariamente”.

O BoaVista Apartments tem a assinatura do arquiteto Pedro Mosca, num projeto único com o equilíbrio perfeito entre os espaços interiores e exteriores a ser complementado com a qualidade dos materiais usados.

Rita Pereira acrescenta que “(…) o piso térreo inclui dois apartamentos com uma entrada independente, jardim privativo e um pé direito alto, que promove elegância e amplitude aos espaços. Em todos os interiores, os acabamentos (closets e armários folheados de pinho e rodapés lacados; porta principal de acesso ao apartamento corta-fogo e de segurança; sistema de vídeo porteiro com controle de acessos e pré-instalação de ar-condicionado, entre outros) foram criteriosamente selecionados, com detalhes funcionais e distintos, garantindo sobretudo a iluminação natural em todas as divisões”.

Fundada em 2018, Sharp Developers assumiu o desafio de se afirmar como um promotor imobiliário de referência no mercado residencial em Portugal. Com uma visão de crescimento sustentável, em apenas três anos, a Sharp Developers tem no seu portfólio quatro projetos residenciais de reabilitação e de construção nova, nas localizações mais privilegiadas do Porto e Vila Nova de Gaia, que totalizam uma área bruta de construção de 18.000 m2 e um investimento de 33 milhões de euros.

Pedro Mosca e Pedro Gonçalves Arquitetos – PMPG – é um gabinete de Arquitetura, com sede no Porto, fundado em 2003. O gabinete apresenta dezenas de obras projetadas e construídas, com rigor disciplinar e técnico, numa diversidade de tipologias entre equipamentos, serviços e habitação, promovendo a criação de soluções globais e integradas de projeto.