O B&B Hotel Lisboa Aeroporto foi construído pelo Grupo Casais, e financiado e construído pela B&B Hotels, com o objetivo de o vender e alugar em simultâneo a um fundo imobiliário através de um contrato de arrendamento garantido a longo prazo.
Com a venda do B&B Hotel Lisboa Aeroporto,o grupo descarrega 100% dos seus ativos imobiliários em Portugal, consolidando o seu modelo de negócio ‘asset light’ na Península Ibérica, “fundamental para manter as suas fortes taxas de crescimento e consolidar-se como inquilino para a valorização do património hoteleiro de family offices e todo o tipo de fundos imobiliários”, especificam na empresa.
A B&B Hotels conta já com 37 hotéis abertos em Espanha e cinco em Portugal, todos em regime de arrendamento de longa duração. Desta forma, o grupo hoteleiro garante o desenvolvimento de novos projetos em estreita colaboração com fundos especializados no investimento imobiliário.
Segundo Lucía Méndez-Bonito, CEO da empresa em Espanha e Portugal: “anossa estratégia para 2021 é continuar a expandir a nossa rede de hotéis em regime de aluguer garantido a longo prazo e, portanto, expandir o nosso modelo de negócio inovador”. “Temos atualmente um grande número de projetos em curso e continuamos a procurar oportunidades para continuar o nosso crescimento sustentado em Portugal , um mercado-chave na nossa expansão, com o objetivo de continuar a ser líder em hotéis económicos ”, acrescenta Lucía Méndez-Bonito.
Para Abiud de Santiago, CFO da B&B Hotels em Espanha e Portugal, “o sucesso da operação de Sale & Lease do B&B Hotel Lisboa Aeroporto dá ao grupo a musculatura financeira necessária para levar a cabo o seu ambicioso plano de desenvolvimento, bem como a consolidação do ativo modelo operacional leve ”.