B&B HOTELS inaugura Hotel Porto Expo Aeroporto

A B&B HOTELS continua com o seu compromisso em Portugal e abre o primeiro hotel no Porto promovido pela Ten Brinke.

A nova unidade de três estrelas, disponibiliza 127 quartos e está situada na Avenida Mário Brito 4119, em Matosinhos, a apenas três minutos de carro do aeroporto do Porto, seis minutos da principal feira do norte de Portugal e do porto logístico de Portugal, e a 15 minutos do centro do Porto.

Com esta inauguração, o grupo hoteleiro passa a ter sete hotéis no país (Braga, Coimbra, Lisboa, Felgueiras, Setúbal, Montijo e Porto), atingindo um total de 669 quartos e 12 apartamentos. O hotel é propriedade de Ten Brinke e a B&B HOTELS vai explorá-lo em regime de arrendamento garantido durante pelo menos 15 anos, consolidando o seu modelo de negócio ‘asset light’ na Península Ibérica.

O novo B&B Hotel Porto Expo Aeroporto oferece múltiplas opções de hospedagem, de excelente qualidade e preços acessíveis, com uma oferta variada de 127 quartos individuais, duplos e familiares 100% ‘sem plástico’. Todos os quartos são espaçosos, funcionais, luminosos e cuidadosamente desenhados. P

De acordo com Torcato Faria, Country Manager da B&B HOTELS em Portugal, “O forte crescimento do B&B HOTELS em Portugal estão a ter uma resposta muito boa entre hóspedes, que viajam a lazer ou a trabalho, e que procuram uma hospedagem a um preço acessível para todos os bolsos, sem comprometer o conforto a qualquer momento. Estamos muito felizes que o nosso compromisso com um mercado tão dinâmico e atraente como o português, esteja a valer a pena. A aceleração da vacinação, pelo menos com a primeira dose, será fundamental para voltar aos números pré-crise no próximo verão”.

Segundo Lucía Méndez-Bonito, CEO da B&B HOTELS em Espanha e Portugal: “No B&B HOTELS apostamos firmemente em Portugal. Um destino muito atrativo onde os nossos hotéis estão a ter uma grande aceitação, e onde temos vindo a anunciar diferentes inaugurações tanto em 2020 como em 2021 graças ao grande trabalho do nosso Country Manager na região, Torcato Faria, e o gerente do projeto, Gonzalo López; além de aliados estratégicos como Ten Brinke, com quem esperamos continuar a manter uma estreita colaboração no futuro. Atualmente estamos em lugares tão importantes como Lisboa, Coimbra e agora Porto, entre outros. Mas temos um grande número de projetos em andamento e continuamos à procura de oportunidades para continuar o nosso crescimento sustentado na região com o objetivo de expandir a nossa rede. Espanha e Portugal são dois mercados chave para o desenvolvimento do Grupo B&B HOTELS, na nossa ambição de continuar a ser líder indiscutível de hotéis económicos”.

Já Jörg Tiggemann, CEO da Ten Brinke Espanha e Portugal refere que “A inauguração do novo B&B Hotel Porto Expo Aeroporto é um marco muito importante para a empresa, visto que é a nossa primeira obra em Portugal. Estamos muito satisfeitos com o enorme esforço realizado por toda a nossa equipa técnica, com Francisco J. Pereira no comando, e por ter cumprido os prazos estipulados a meio da pandemia. Nós agradecemos ao B & B HOTELS a sua confiança e estamos convencidos que este é o início de uma grande etapa de colaboração mútua”.

O B&B HOTELS foi adquirido pela empresa de investimento Goldman Sachs junto com sua equipe de gestão em 2019. O grupo B&B HOTELS possui atualmente 38 hotéis em Espanha e sete em Portugal, com mais de 4.000 quartos. Antes de anunciar o novo B&B Hotel Porto Expo Aeroporto, fez o mesmo com o B&B Hotel Lisboa Montijo, o B&B Hotel Sado Setúbal e o B&B Hotel Lisboa Aeroporto, um estabelecimento com um cuidadoso projeto de design do atelier de arquitetura português Urbis e Jaume Ricart. A cadeia hoteleira anunciou também recentemente o B&B Hotel e Apartments Felgueiras, o B&B Hotel Cantanhede Coimbra e o B&B Hotel Braga Lamaçães.

O Ten Brinke Group é uma empresa com sede na Holanda, e que conta com 118 anos de história. O grupo lançou projetos de grande sucesso na Holanda, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Grécia, iniciando a sua caminhada em Portugal com o projeto em Matosinhos. A empresa tem 1.000 funcionários e um volume de negócios anual de mais de 950 milhões de euros, uma filosofia e valores muito sólidos que lhe permitem crescer com garantias de sucesso.