Barreiro recebe novo empreendimento residencial – JaBa – Jardim do Barreiro

O projeto é composto por três edifícios, englobados num único empreendimento.

O novo projeto residencial na margem sul, JaBa – Jardim Barreiro, é constituído por três edifícios, incorporados num só empreendimento, criando um complexo de apartamentos modernos, que se erguem junto ao conhecido Jardim dos Franceses, no centro histórico da cidade. Possui 68 unidades para venda, que ficam a cargo exclusivo da equipa de Residencial da consultora JLL.

O JaBa foi desenhado ao pormenor, apresentando apartamentos totalmente equipados e espaços exteriores que totalizam uma área superior a 2.000 m2, incluindo varandas, terraços e o rooftop. O projeto é promovido pela Mazarik e pela Bastidor com base num projeto da Muto – Arquitectura. As unidades, disponíveis nas tipologias T1 a T4, possuem terraço individual, estacionamento e arrecadação privada, para além de equipamentos comuns de lazer, tais como piscina, ginásio outdoor e uma pista de corrida no último piso. O empreendimento vai ter à disposição cerca de 1.200 m2 destinados a lojas e estacionamento adequado a viaturas e bicicletas elétricas.

De acordo com Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, “Há uma clara aposta dos promotores de habitação no eixo ribeirinho da margem Sul do Tejo, onde é possível desenvolver projetos de elevada qualidade, ainda em níveis de preços inferiores a Lisboa e aos mercados vizinhos. Os preços e a qualidade de vida que estes mercados proporcionam compensam, para muitos compradores, viver mais longe do centro da cidade. Nesse contexto, o Barreiro tem sido uma das cidades com maior procura para investimento em novos projetos, pois é um território com uma excelente localização e acessibilidades, que está a reinventar-se a partir do seu passado industrial. Afirma-se, cada vez mais, como uma alternativa à vida agitada da capital”.

A responsável acrescenta ainda que “O JaBa – Jardim Barreiro é um excelente exemplo desta aposta. É um condomínio que oferece uma qualidade de vida superior, não só pelas características dos apartamentos e valências que oferece, mas também pela sua localização privilegiada. Está no centro histórico do Barreiro, a poucos minutos a pé do rio, numa frente ribeirinha requalificada, próximo a escolas, supermercados, hospitais, recintos desportivos e todo o tipo de serviços para o dia a dia. E tem a vantagem de estar a cerca de 20 minutos de Lisboa, de Azeitão ou das praias da Costa da Caparica”.